top of page
Buscar
  • Foto do escritor

João Victor de volta ao pódio

Atualizado: 5 de set. de 2020

O cavaleiro João Victor Marcari Oliva voltou a se destacar no fim de semana, em Concurso Internacional de Dressage (CDI3*) em Sintra, Portugal, de olho em vaga olímpica


Em clique de Rui Pedro Godinho, João Victor Marcari Oliva e Feel Good V.O. durante o CDI3* de Sintra, Portugal
João Victor Marcari Oliva e Feel Good V.O. durante o CDI3* de Sintra, Portugal (Rui Pedro Godinho)

Montando Feel Good V.O., cavalo de sua própria criação, o atleta paulista de 24 anos venceu a prova Prix St. George no sábado (29/8), registrando 71,206% de nota média final. No domingo (30/8), foi vice-campeão na Intermediária I, atingindo 71,441% na avaliação do seleto júri de juízes - quatro deles de categoria 5 estrelas, o mais alto nível da Federação Equestre internacional (FEI).  O evento aconteceu no Horse Center Quinta da Beloura, em Sintra, palco da estreia em competições internacionais de João Victor Oliva e Feel Good V.O., em junho, ocasião em que o conjunto venceu as duas provas.


Os bons resultados no Small Tour vêm ao encontro das expectativas do jovem talento, que planeja disputar a vaga olímpica reservada para o Brasil montando um cavalo de sua própria criação. Para tanto, João Victor, que é atleta militar (Sgtº Oliva), segue firme no treinamento em busca de evolução técnica de Feel Good V.O. para as disputas no Grand Prix (Big Tour), prova obrigatória para obtenção de índice olímpico. João Victor Oliva já tem três índices olímpicos com outra montaria, o Puro Sangue Lusitano F-Aron de Massa.


Radicado na Europa desde 2014, no início de 2020 João se transferiu da Alemanha para treinar na Academia Dressage Portugal, em Arruda dos Vinhos, vila localizada no Distrito de Lisboa.


Além de cavaleiro e treinador, João Victor divide com o pai, o empresário Victor Oliva, a criação e seleção de cavalos atletas para a Dressage (Adestramento) de raças alemãs e Puro Sangue Lusitano no haras da família, a Coudelaria Ilha Verde, em Araçoiaba da Serra, interior paulista.


Vídeo João Victor/Feel Good V.O no Prix St. George durante o CDI3* de Sintra (29/8):



fonte: Informações para Imprensa (Rute Araújo / imagens Rui Pedro Godinho)

10 visualizações
bottom of page