Buscar
  • by Heleno Photoequestre

Longines Global Champions Tour: contagem regressiva está no calendário 2020



Começou a contagem regressiva para o lançamento do Longines Global Champions Tour - LGCT - e da temporada Global Champions League - GCL - 2020 em Doha, no Qatar, em menos de seis semanas.

O circuito global da LGCT e da GCL continua a levar o esporte do salto para novos patamares e, mais uma vez, os fãs de todo o mundo poderão desfrutar de competições emocionantes em um total de 18 eventos no mais alto nível, até as finais em Nova York, nos EUA. Playoffs em Praga.


Em 2020, a série LGCT individual e as provas do campeonato de equipes da GCL abrangerão novamente vários continentes, desde o Oriente Médio até às Américas antes de se mudar para a Ásia e a Europa, consolidando a poderosa presença global do circuito.



A etapa de abertura de 2020 acontecerá de 5 a 7 de março no impressionante AL SHAQAB, na capital do Qatar, Doha. O primeiro evento de alto nível nesta instalação equestre de classe mundial garantirá um emocionante início da nova temporada LGCT e GCL.


A corrida para o campeonato da temporada neste ano olímpico levará cavalos, cavaleiros e espectadores ao redor do mundo para 18 grandes cidades e locais importantes: Doha (5 a 7 de março); Cidade do México (26 a 29 de março); Miami Beach (2 a 4 de abril); Xangai (8 a 10 de maio); Madri (15 a 17 de maio); Hamburgo (20 a 24 de maio); Ramatuelle / Saint-Tropez (28 a 30 de maio); Cannes (4-6 de junho); Estocolmo (11 a 14 de junho); Cascais, Estoril (18 a 20 de junho); Mônaco (25 a 27 de junho); Paris (3 a 6 de junho) 5 de julho); Berlim (24 a 26 de julho); Londres (14 a 16 de agosto); Valkenswaard (20 a 23 de agosto) e Roma (3-6 de setembro), culminando nas espetaculares finais em Nova York (25 a 27 de setembro) e os dramáticos Playoffs do GC Prague (19 a 22 de novembro).


Todos os ginetes da temporada estarão lutando para garantir o seu bilhete de ouro para um lugar cobiçado no confronto individual final, o Super Grand Prix da Longines Global Champions Tour nos Playoffs da GC Prague. Com certeza, a motivação será alta entre os chefes de equipe, treinadores e ginetes, para oferecer o máximo desempenho e colocá-los em uma posição forte nos estádios da Super Copa GCL na O2 Arena, em Praga.


Uma nova parceria com a Tennor, holding global de investimentos, foi anunciada no início de janeiro, como parte dos planos para acelerar a expansão futura, devido à crescente popularidade do jumping show. Jan Tops, presidente da LGCT e GCL, afirmou: "Temos o prazer de anunciar nosso calendário para 2020, apresentando algumas das maiores cidades do mundo e destinos emblemáticos. Estamos comprometidos em aumentar nosso esporte com nosso novo parceiro Tennor e em atrair novos públicos na TV digital e na TV para o hipismo. A competitividade de equipes e ginetes individuais, ao longo da temporada será, sem dúvida, tão intensa como sempre foi na corrida para as Finais e os Playoffs, onde prêmios em dinheiro recorde serão oferecidos”.

Milhões de fãs acompanharam a temporada LGCT e GCL em 2019, quando a excelência esportiva atingiu novos níveis com os melhores cavaleiros e cavalos do mundo, garantidos em todos os eventos. Os fãs assistiram ao vivo nos locais ou na transmissão ao vivo da GCTV, além de acompanhar toda a emoção nas mídias sociais. A nova série terá como objetivo expandir ainda mais seu público durante 2020, com foco na  cobertura digital e de transmissão, incluindo CNN e Eurosport, além de outros canais de TV em todo o mundo.


Durante a temporada regular do ano passado, Ben Maher e Explosion W (da Grã-Bretanha) novamente dominaram o campeonato LGCT e foram fundamentais para a segunda vitória consecutiva da equipe da GCL, London Knights. Nos playoffs da GC Prague, Maher encerrou a temporada dos seus sonhos vencendo o LGCT Super Grand Prix e o Shanghai Swans ficou em destaque após uma dura série de rodadas de qualificação para conquistar o título na final da emocionante Super Cup da GCL.

O sócio titular e o cronometrista oficial Longines terão novamente uma forte presença ao longo da temporada 2020, continuando a parceria de longo prazo. Fique atento à nova formação de equipes para o campeonato da GCL de 2020, pois os fãs de todo o mundo se preparam para o início de outra temporada épica. Toda a ação, incluindo o GCL R1 & R2 e o LGCT Grand Prix, será transmitida ao vivo pela GCTV em todos os eventos.


Calendário 2020 LGCT e GCL

🇶🇦 Doha: 5 a 7 de março 🇲🇽 Cidade do México: 26 a 29 de março 🇺🇸 Miami Beach: 2 a 4 de abril 🇨🇳 Xangai: 8 a 10 de maio

🇪🇸 Madri: 15 a 17 de maio 🇩🇪 Hamburgo: 20 a 24 de maio

AmaRamatuelle / Saint Tropez:  28 a 30 de maio 🇫🇷 Cannes: 4 a 6 de junho 🇸🇪 Estocolmo: 11 a 14 de junho 🇵🇹 Cascais, Estoril: 18 a 20 de junho 🇲🇨 Mônaco: 25 a 27 de junho 🇫🇷 Paris: 3 - 5 de julho - Berlim: 24 - 26 de julho - Londres: 14 - 16 de agosto - Valkenswaard: 20 - 23 de agosto - Roma: 3 - 6 de setembro

🇺🇸 Nova York: 25 a 27 de setembro  🇨🇿 Praga: 19 a 22 de novembro



fonte: Contato com a mídia (Hannah Robson / Floss Bish-Jones)

2 visualizações
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.