• Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.

Buscar

Marcello Ciavaglia larga com vitória no Winter Equestrian Festival 2020 nos EUA

Montando Conto RJ, Marcello venceu a principal disputa em 9/1/2020, no tradicional point do hipismo nas Américas. Atual vice-campeão brasileiro senior top, Marcello defenderá o Brasil na Copa das Nações na 8ª semana do evento, visando à observação de formação do Time Brasil em Tóquio 2020.


Marcello Ciavaglia e Conto RJ: brilhante estreia nos EUA (Sportfot)

Na quinta-feira (9/1), o cavaleiro brasileiro Marcelo Ciavaglia, vice-campeão brasileiro e ranking senior top 2019, garantiu brilhante vitória na 1ª de 12 semanas no Winter Equestrian Festival 2020, no Palm Beach International Equestrian Center, em Wellington, Flórida (EUA). Esse ano, o evento que é a maior e mais longa competição do hipismo mundial distribui cerca de U$ 13 milhões em premiação.


Montando seu Conto RJ, Marcello faturou o 1º WEF Challenge Cup da temporada com U$ 35 mil em jogo. A dupla foi o 1º conjunto em pista entre os 44 participantes, dos quais 9 foram ao desempate. Marcelo e Conto RJ garantiram a vitória sem faltas, em 35s069. Em 2º lugar chegou a top norte-americana Kristin Vanderveen, pista limpa, 35s493. Em 3º e 4º lugar aparecem os canadenses Jonathon Millar montando Valinski e Erynn Ballard com The Diamant Rose, ambos sem faltas, em 36s006 e 39s111.

Na 5ª colocação, ficou o top brasileiro Cassio Rivetti que, apresentando Bacara D Archonfosse, cruzou a linha de chegada emm 34s905, com um falta. O brasileiro João Eduardo Ferreira de Carvalho com Volt du Thot fechou com 3 pontos perdidos na 1ª volta na 13ª colocação.


Marcello monta Conto RJ (um holsteiner de 14 anos) há dez anos e está fazendo sua estreia no Winter Equestrian Festival. “O local é excelente, muito moderno e gostei muito do percurso. Gostei de tudo, dos cavalos e das pessoas, todos muito gentis ”, garantiu Marcello convocado para defender o Brasil na Copa das Nações na 8ª semana do Winter Equestrian Festival.

O convite foi feito pelo treinador do Time Brasil de Salto - Philippe Guerdat - e o chefe de equipe - Pedro Paulo Lacerda - visando à formação do Time Brasil em Tóquio 2020.


“Tenho um mês e meio para deixar o Conto em forma para a Copa das Nações. Estou muito motivado", garantiu o carioca de 43 anos que também está, ele mesmo, cuidando do seu craque Conto, de propriedade de Roberto Jessourun.


Marcello e Cassio integram o grupo de cerca de 20 atletas em observação para o Time Brasil de Salto, nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.



Fonte: Imprensa CBH com Jenifer Wood Media, Inc / Carola May

13 visualizações