Buscar
  • by Heleno Photoequestre

Marlon Zanotelli, atual nº 5 do ranking mundial, fatura GP5*, a 1.60m, na Noruega

Atualizado: 19 de out. de 2021

O GP contou com 30 conjuntos top mundiais, dentre os quais sete foram ao desempate com R$ 582,64 mil em jogo.


Marlon Zanotelli e Obora´s Chloe ovacionados em Internacional5* Oslo Horse Show (Helene Gjerde Aamdal)
Marlon Zanotelli e Obora´s Chloe ovacionados em Internacional5* Oslo Horse Show (Helene Gjerde Aamdal)

No sábado (16/10), o campeão pan-americano e cavaleiro olímpico Marlon Zanotelli, atual nº 5 do ranking mundial, levou Obora´s Chloe à vitória no GP Rikstoto, a 1.60m, durante o Concurso de Salto Internacional 5* de Oslo, na Noruega. O GP contou com 30 conjuntos top mundiais, dentre os quais sete foram ao desempate com R$ 582,64 mil (900 mil em moeda norueguesa) em jogo.


Marlon e a ainda jovem égua Obora´s Chloe (filha de Chacco Blue em Lacapo, de apenas 10 anos) zeraram o desempate, em 31s73, garantindo o título com boa vantagem. O vice-campeonato ficou com o irlandês Harry Allen que, montando Guinesse, zerou em 32s92. Completou o pódio na 3ª colocação o britânico Harry Charles com Borsato, sem faltas, 33s82. "É muito fácil ser veloz com uma égua tão cuidadosa. Ela simplesmente não gosta de tocar nos obstáculos", destacou Marlon, após a vitória.


Marlon Zanotelli, melhor brasileiro no ranking mundial na 5ª colocação (Helene Gjerde Aamdal)
Marlon Zanotelli, melhor brasileiro no ranking mundial na 5ª colocação (Helene Gjerde Aamdal)

Com o resultado, Marlon, maranhenense de 33 radicado na Bélgica, campeão pan-americano individual e por equipes no Pan Lima 2019, também computou em sua escalada no ranking mundial FEI Longines em que atualmente ocupa o 5º posto, sua melhor posição na carreira. Nesse domingo (17/10), Marlon montando VDL Grand Slam fechou o GP World Cup, 1.60m, com apenas uma falta na 1ª volta.


Acompanhe o placar

fonte: Imprensa CBH (Carola May)

4 visualizações0 comentário