Buscar
  • Carola May

Marlon Zanottelli com Like a Diamond garante espetacular vitória em GP5* em Paris

Campeão pan-americano, cavaleiro olímpico e atual nº 7 do ranking mundial, Marlon, 34, garantiu sua primeira vitória em um GP do prestigiado Global Champions Tour que distribuiu 300 mil euros em premiação e levantou a torcida na arena montada aos pés da Torre Eiffel.


Marlon e Like a Diamond van het Schaek a caminho da vitória no GP em Paris (Global Champions Tour)
Marlon e Like a Diamond van het Schaek a caminho da vitória no GP em Paris (Global Champions Tour)

Nesse sábado (25/6), o campeão pan-americano Marlon Zanotelli, atual nº 7 do ranking mundial, garantiu uma de suas maiores conquistas na carreira. Montando Like a Diamond van het Schaek, Marlon faturou o GP 5*, a 1.60m, na 9ª Etapa do Longines Global Champions Tour 2022, levantando a espetacular torcida aos pés da Torre Eiffel, em Paris. Dos 35 conjuntos, sete protagonizaram o desempate com 300 mil euros em jogo.


Missão cumprida para Marlon e Like a Diamond no GCT em Paris (Global Champions Tour)
Missão cumprida para Marlon e Like a Diamond no GCT em Paris (Global Champions Tour)

Marlon e Like a Diamond van het Schaek, sela belga de 11 anos, venceram com mais um percurso limpo, na excelente marca 36s07, superando em 1s48 a 2ª colocada. Com três vice-campeonatos anteriores, essa foi a primeira vitória de Marlon, 34, em um GP do Global Champions Tour, mais prestigiado e bem premiado circuito hípico do hipismo mundial, levando a fatia de 100 mil euros.


A britânica Lily Attwood, de apenas 20 anos vencedora do GP Global Champions Tour em Londres, em agosto, dessa vez foi vice com sua nova Cor-Len VD Vlierbeek Z, percurso limpo, em 37s55. O 3º posto ficou com a amazona norte-americana Lillie Keenan apresentando Queensland E, percurso limpo, 39s13.


"Foi um dia fantástico. A Diamond esteve perfeita. Semana passada fizemos uma falta no GP Global Champions Tour em Estocolmo na Suécia e eu sabia que cedo ou mais tarde chegaria à vitória", destacou Marlon que, a pedidos, resumiu a significado da vitória. "O proprietário da égua está aqui, a minha família, muitos amigos brasileiros e Paris é uma cidade tão especial. Ser capaz de vencer aqui é muito emocionante não só para mim como também para os familiares, meu treinador pessoal e toda equipe. Demorou um pouco para acontecer, mas chegou a hora. Quando estou em um desempate com a Diamond sei que tenho uma boa chance de vencer", finalizou o campeão, em entrevista ao canal do Global Champions Tour.


Marlon Zanotelli vibra no topo do pódio ao lado da vice e 3ª colocada (Global Champions Tour)
Marlon Zanotelli vibra no topo do pódio ao lado da vice e 3ª colocada (Global Champions Tour)

Marlon vem com tudo para integrar o Time Brasil no Mundial 2022, na Dinamarca, entre 10 e 14 de agosto. Semana que vem, Marlon, ao lado de Pedro Veniss, Yuri Mansur, Rodrigo Pessoa e Francisco Musa larga no CHIO Aachen, meca do hipismo mundial na Alemanha.



fonte: Imprensa CBH Carola May / Fotos Longines Global Champions Tour

7 visualizações0 comentário