Buscar

Nacional ANLI 2020 bate recorde de inscrições

Evento que acontece nesta sexta-feira e sábado (dias 27 e 28/11) no Haras NSG, em São Pedro/SP, registrou 450 inscritos.


Homem montado a cavalo laça bezerro em competição da ANLI
Prova de Laço da Nacional e Potro do Futuro da ANLI 2019 (Divulgação/Rodolfo Lessa)

O número de inscrições para a Nacional ANLI 2020 bate todos os recordes. Ao todo, foram registrados 450 inscritos entre as provas do Potro do Futuro, Prova Técnica, Final Pro Tie Down, Prova de Cronômetro, além de Breakaway Feminino e Jovem. O evento acontece nos dias 27 e 28 de novembro na arena do Haras NSG, em São Pedro/SP, que receberá os amantes do Laço Individual para a disputa de uma premiação que já ultrapassou os R$ 175 mil anunciados incialmente: R$ 200 mil.


De acordo com o presidente da Associação Nacional do Laço Individual (ANLI), Fábio Luis Parizi, o recorde de inscrições é resultado de outra conquista da entidade. Afinal, o número de cards - competidores associados pagantes - atingiu a marca de 245.

“A Associação, todo ano, faz um card que o competidor paga como se fosse uma anuidade. Assim, ele ganha o direito de correr nas provas credenciadas da Associação, além das provas que ela faz (como o Potro do Futuro, Prova Técnica e a Final). Vale lembrar que esse ano não teve a Final por causa da pandemia. Assim, quem adquiriu o card nesse ano vai poder participar da Final no ano que vem. Então, os 245 cards já significam 245 competidores, que é um número muito legal”, frisou o presidente.


Ano de ascensão do Laço Individual

Fábio ainda enfatizou que, apesar da pandemia do novo coronavírus, a modalidade de Laço Individual teve uma ascensão significativa em 2020, sobretudo até a mais do que a ANLI imaginava no início do ano.


“Começamos o ano com 35 provas agendadas, credenciadas na associação, para ir tirando os rankings. Com isso, a gente projetava 180 cards no ano. Mas, veio a pandemia e teve poucas provas. Mesmo com todos esses acontecimentos, conseguimos agora chegar com essa prova fazendo 245 cards. É muito legal porque o dinheiro da anuidade do card é 100% revertido para a premiação da Final, que agora ficou para o ano que vem."


Foto aérea do local da Nacional começa neste sábado, dia 27/11 (Divulgação/Haras NSG)
Nacional começa neste sábado, dia 27/11 (Divulgação/Haras NSG)

Expectativa para o Nacional ANLI 2020

Diante desses números, a expectativa para o Campeonato Nacional ANLI é a melhor possível, garante o presidente. “Nós vamos fazer as provas em uma das melhores estruturas do país. Eu acho que a Associação nunca teve uma prova tão bem feita, num lugar tão legal, como vai ser esse evento do dia 27 e 28. Vai ter competidor do Paraná, Rio de Janeiro, Goiás, Brasília e São Paulo."


Paralelo a isso, a ANLI também tem se preocupado com os demais itens determinantes para o sucesso do evento. “A gente está preparando tudo de melhor. Uma bezerrada de qualidade excelente, de cruzamento industrial, de nelore, sadia, tudo lote homogêneo. Além de tudo dividido por categoria. Quadro de juízes com americano muito experiente, um dos melhores que há nos Estados Unidos para julgar junto aos brasileiros. Manejo e preparo de pista igual aos eventos da ABQM. Locução do Alessandro Mendes. Então, tudo caminhando para ser a melhor prova que a ANLI já fez.”




fonte: Portal Cavalus (Natália Oliveira)

27 visualizações0 comentário
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.