Buscar

Pará mostra a força do estado nos Três Tambores

Os proprietários e criadores têm investido nas melhores genéticas para o esporte. Prova disso e com o suporte da ATBPA, foi a realização do maior campeonato do Norte/Nordeste, com investimento dos organizadores. Hoje, o estado conta com 12 pistas, sendo três cobertas.


Leticia Bernadete: top 5 entre as jovens ranking hípico SGP

A cada ano, o estado do Pará vem mostrando sua força dentro do esporte dos Três Tambores e, nessa jornada, a Associação Paraense de Tambor e Baliza – ATBPA - tem um papel fundamental em todo o processo. O Campeonato Paraense de Três Tambores encerrou sua oitava temporada, com números expressivos. Foram mais de 3.5 mil inscrições, com a distribuição de mais de R$ 425 mil em prêmios e a média de 150 animais participantes em cada etapa.


Atualmente, o estado conta com 12 pistas para a realização das provas; dessas, três são cobertas. A estrutura e a melhoria no preparo do piso das pistas tem proporcionado bons resultados aos competidores. Destaque para a competidora Letícia Bernadete que, pelo segundo ano consecutivo, está no top 5 no Ranking Hípico SGP. Em 2019, ficou em 5º lugar e, agora, em 2º lugar com a soma de ganhos de R$ 30.932,00. Vale ressaltar que as provas das quais participa são 95% da ATBPA ou provas de outros núcleos do estado.


“Me sinto orgulhoso como pai. Sei que não é fácil pelas poucas provas que temos no estado do Pará, se comparado ao Sul e Sudeste. Parabenizo a Letícia, pois sei da sua dedicação nos treinos e também quero parabenizar o Juscelino, seu treinador, pelo seu empenho e a toda a equipe da A&L Rancho”, comemorou Luciano Lima, do A&L Rancho.


Outro fator importante é o investimento dos proprietários em genética das melhores linhagens de Trabalho e Velocidade, além da seleção criteriosa dos criadores nos cruzamentos.

Hoje, o Pará conta com a genética de Fishers Fly, Aim Ta Fame, Dash Ta Fame, Brisco Country Jr, Tux N Rolls, Shady King Times, Osíris Jay Bee Dee, Designer Red, Mr Ta Fame, Tres Seis, Streak Of Moon, entre outras. No criatório do estado, atletas de destaque como: ST Zé Pereira, Savana Failas TSP, Purely James, Spoletta Ta Fame, Jiggs Bee Dee, entre tantos outros.


"O mercado dos Três Tambores está em uma grande crescente no Pará, seja no aumento de competidores, pistas e compra e venda de animais. Isso a gente vê a cada ano que passa e os números só aumentando”, ressalta Luciano Lima, como proprietário e criador. A ATBPA faz parte da construção dessa história, contribuindo no que é necessário para a organização das provas com qualidade e boas premiações, incentivando os competidores, proprietários e criadores.


"É muito gratificante ver o crescimento do esporte em nosso estado; o Pará deu um salto enorme. Isso mostra o grande potencial que temos e o excelente trabalho desenvolvido nesses últimos anos. É com muito orgulho que temos Letícia Bernadete entre as jovens mais pontuadas do nosso país fazendo parte da ATBPA, é um estímulo para tantos outros jovens e crianças. Parabenizo todo o empenho e dedicação da equipe A&L Rancho por mais essa conquista”, finaliza Breno Santos, presidente ATBPA.


Saiba mais sobre a ATBPA nas redes sociais @atbpaoficial e acesse www.atbpa.com.br



fonte: Assessoria de Imprensa (Verônica Formigoni)

4 visualizações
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.