top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Para ABCCA, retomada de eventos no Parque da Água Branca foi um sucesso

Três países e cinco estados brasileiros participaram da 36ª Exposição Interestadual do Cavalo Árabe, movimentando a economia da capital paulista.


Cavalo chamado Strong Osiris GV foi campeão em prova Western Pleasure
Campeão Western Pleasure Strong Osiris GV (foto André Shiwa)

“Foi um sucesso.” É assim que a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) analisa a retomada de eventos equestres no Parque da Água Branca, na capital paulista. A 36ª Exposição Interestadual do Cavalo Árabe, realizada nos dias 11 e 12 de março, reuniu 31 expositores e 130 animais da raça, de três países: Brasil, Chile e Qatar. Os estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e Goiás, além do Distrito Federal, representaram o Brasil na competição. O evento gratuito não ocorria no local há 23 anos.

Cavalo árabe branco com apresentador em prova de Halter
RFI Sawari em prova de Halter (foto André Shiwa)

Nos dois dias de exposição, que movimentou mais de meio milhão de reais, milhares de pessoas visitaram o parque para prestigiar as competições de uma das mais importantes raças de cavalos do Brasil e do mundo. Nas apresentações, os animais esbanjaram beleza e funcionalidade nas provas de Halter (apresentação em cabresto, onde a conformação do animal é analisada) e Performance (cavalos julgados montados e em movimento, em diferentes estilos). Além dos títulos, os campeões receberam premiação em dinheiro.

Cavalo Farouk em apresentação de Halter
Cavalo Farouk Interestadual (foto Rogério Santos)

Além de valorizar a Equinocultura, no coração de São Paulo, a retomada de eventos do Cavalo Árabe ao Parque da Água Branca possibilitou que a raça, conhecida pela sua resistência, rusticidade e beleza, se apresentasse a públicos diversos – de todas as partes do país –, que lotaram as arquibancadas e movimentaram o recinto nos dias de provas. “Estamos muito felizes, foi um enorme sucesso e isso se provou pela quantidade de pessoas que circularam em todo o parque”, comemorou o presidente da ABCCA, Rodrigo Foz Forte.

Parceria de Sucesso

Os gestores do Grupo Reserva Parques, Eduardo Rigotto e Rogério Dezembro, marcaram presença e foram homenageados na cerimônia de abertura da 36ª Exposição Interestadual do Cavalo Árabe, pela Diretoria Executiva da ABCCA. Na ocasião, eles firmaram um compromisso de resgate do Parque da Água Branca como ‘Berço da Equinocultura Brasileira’. Além disso, o Grupo Reserva e a Associação do Cavalo Árabe, que tem sede no local desde 1974, já conversam e planejam a realização de novos eventos da raça no local.

Saiba mais sobre o Cavalo Árabe: www.abcca.com.br




fonte: Assessoria de Imprensa (Verônica Formigoni / fotos André Shiwa)

Comments


bottom of page