Buscar

Rondon Saúde Animal, o maior complexo de medicina veterinária do Brasil, inaugura centro cirúrgico

A primeira cirurgia na nova estrutura foi realizada com sucesso; o complexo está localizado em Tietê, interior de São Paulo.


Primeira cirurgia realizada na nova estrutura do Rondon Saúde Animal (arquivo)

O maior complexo de Medicina Veterinária de Equinos do Brasil, o Rondon Saúde Animal, inaugurou recentemente o seu primeiro centro cirúrgico. A data, 19 de março, foi marcada pela realização da primeira cirurgia nas novas instalações.

Localizado no km 147 da Rodovia Marechal Rondon, em Tietê (SP), o complexo oferece inovação quando o assunto é medicina esportiva de equinos. Afinal, possui uma estrutura completa para rigoroso e assertivo diagnóstico, bem como tratamento de seus pacientes.


Vale destacar que o empreendimento é resultado da parceria entre o Instituto Brasileiro de Veterinária (IBvet), representado por Silvio Batista Piotto Junior, e a Clínica Pro Equus, representado por Alfredo Ferri.


"O centro cirúrgico do Rondon Saúde Animal agrega muito ao mercado e aos criadores locais e de fora. Isso por se tratar de um centro de terapia de excelência, formado por profissionais bastante conhecidos e capacitados", explica Piotto.


Para o bom desenvolvimento dos trabalhos no centro cirúrgico do complexo, Piotto conta que todos os aspectos foram minuciosamente pensados, por exemplo: atendimento ao cliente, cuidados com o animal já atendido, entrada e saída dos pacientes etc. “Tudo para não ser só uma sala de cirurgia, mas ter excelência na prestação de serviço e atendimento ao cliente como um todo.”


Por fim, Alfredo Ferri acrescenta mais detalhes sobre o novo centro cirúrgico: “Por enquanto, a ideia é apenas a realização de cirurgias eletivas, ortopédicas, mas, logo o hospital vai estar aberto para receber emergências, como animais com cólica que precisam de atendimento cirúrgico”.


Projeto em etapas do Rondon Saúde Animal

Ainda de acordo com Piotto, quando ele e Alfredo resolveram montar o Rondon Saúde Animal, há alguns anos, estabeleceram uma meta com quatro etapas de projeto. Delas, duas já foram completadas agora, com a inauguração do centro cirúrgico.


"Eu acredito que, nos próximos dois anos, nós teremos a terceira e quarta etapa concluídas também. Esse projeto tem cerca de 4 anos, fizemos o lançamento inicial da maquete em 2017, e a partir dali começamos o desenvolvimento do projeto", lembra Silvio Piotto.


O sócio do Rondon Saúde Animal ainda explica que toda a parte hospitalar do complexo levou em conta dois aspectos principais. Em primeiro lugar, criar uma estética e um design que traga uma sensação de conforto e bem-estar para os clientes, bem como a equipe de trabalho.

"Muitas vezes, hospitais veterinários (como também de humanos), tem aspecto um tanto frio. Eles não são, pela própria essência do serviço prestado, locais acolhedores. Então, nossa ideia era construir um hospital veterinário acolhedor e a nossa estética buscou isso", explica Piotto.

Depois, outro segundo aspecto levado em consideração foi a funcionalidade, paralelamente respeitando todas as normas e requisitos de um hospital veterinário. "Funcional para a sua atualização, melhorando e ajudando a nossa equipe a ter mais eficiência no atendimento aos cavalos", finaliza.


Idealizadores do complexo Rondon Saúde Animal, Silvio Pioto da IBVET e Alfredo Ferri da Clínica Pró Equus (arquivo)

fonte: Assessoria de Imprensa (Natália de Oliveira / Verônica Formigoni)

  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.