Buscar

Segunda edição do ANTT BARREL SHOW distribuirá mais de 150 mil em prêmios

Abrindo o calendário de grandes competições equestres no Brasil em 2021, a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores realiza, entre os dias 27 e 30 de janeiro, a 2ª edição do ANTT Barrel Show. O evento acontece no Haras Raphaela, o maior complexo de provas equestres da América Latina, localizado em Tietê-SP.


A prova será válida como a 4ª etapa da Temporada 2020/2021 do Circuito RAM Rodeo ANTT, o principal da modalidade Três Tambores no país. Lançado pela ANTT no ano passado, o evento apresentou um novo conceito em competições levando para a pista oficial toda a emoção das provas realizadas em arenas de rodeio.

“O ANTT Barrel Show é um projeto que desenvolvemos durante anos e colocamos em prática com grande sucesso no ano passado. Para 2021, com a nova realidade que vivemos, devido à pandemia, tivemos que readequar o evento. Mas, também nos empenhamos em realizar melhorias em diversos aspectos, para fazer esta edição ainda mais especial que a primeira”, explica Flávia Cajé, presidente da ANTT.

Da mesma forma que as demais etapas realizadas pela ANTT no último ano, durante a pandemia, o ANTT Barrel Show seguirá diversos protocolos de saúde para evitar a propagação e o contágio de vírus. Todas as categorias terão transmissão ao vivo pelas plataformas do Brasil Rural TV e no canal Estrelas da ANTT no YouTube.

Entre as principais novidades está a premiação que terá aumento significativo em relação à edição anterior e o total de todas as categorias já está garantido em mais de R$ 150 mil. Somente na Categoria Feminino, serão distribuídos mais de R$ 35 mil em prêmios, outra marca importante para a modalidade que deve consolidar ainda mais a principal categoria da ANTT.

Outra novidade será a inclusão da categoria Amador Masculino, lançada recentemente e que tem como objetivo incentivar e fomentar ainda mais a modalidade entre os homens. Ao todo, serão pelo menos 21 categorias, que devem contar com competidores e competidoras de todas as idades, desde crianças e principiantes, até as principais estrelas do Três Tambores no Brasil.

“Estamos com grandes expectativas para esta segunda edição do ANTT Barrel Show. É um grande desafio para a ANTT realizar um evento desta dimensão em época de pandemia mas, da mesma forma que a nossa diretoria se esforçou para realizar etapas e concluir a temporada em 2020, seguimos confiantes e agradecemos a todos os parceiros que têm acreditado no sucesso da prova”, finaliza Flávia Cajé.

Além das categorias Feminino e Mirim, que serão válidas como “Etapa Cheia” para o ranking do Circuito RAM Rodeo ANTT, também serão realizadas as categorias GP ABQM, Aberta Senior, Aberta Junior, Jovem A, B e C, Amador, Amador Master, Amador Light, Amador Principiante, Cavalo Iniciante, Potro do Futuro, Profissional Light, Kids, Jovem Principiante, Junior Principiante, Amador Masculino, Tira-teima e Paratleta.

As inscrições de todas as categorias podem ser feitas através do www.sgpsistema.com com desconto até 16/01. Após esta data, o valor das inscrições terá acréscimo, mas elas continuam abertas até o dia da prova. As reservas de baias também estão disponíveis exclusivamente pelo SGP Sistema e podem ser feitas somente até o dia 20/01.

Mais detalhes sobre cada categoria e o regulamento completo do ANTT Barrel Show 2021 estão disponíveis no site oficial www.antt.org.br e nas redes sociais da ANTT.

Sobre a ANTT

Fundada há 17 anos por um grupo de competidoras, a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, tornou-se referência no mundo equestre, organizando, promovendo, valorizando e defendendo a modalidade de Três Tambores nas arenas brasileiras. O Campeonato Nacional de Três Tambores, atualmente nomeado de Circuito RAM Rodeo ANTT, é o mais antigo em atividade no Brasil, entre todas as modalidades de rodeio e o primeiro da história a realizar 17 temporadas consecutivas.

Desde 2004, quando realizou seu primeiro campeonato a ANTT já distribuiu quase 2 milhões de reais em prêmios e contou com a participação de cerca de 3 mil competidoras. Em 2020, após quase seis meses de paralisação dos eventos devido à pandemia, a ANTT foi pioneira ao voltar às atividades com a realização de provas seguindo protocolos de segurança contidos em cartilha desenvolvida pela própria entidade em parceria com o NBQM. Na sequência, a entidade realizou ou chancelou etapas em outras provas no mesmo formato, incluindo a Final Nacional no mês de setembro (2020), concluindo a temporada mesmo em meio a pandemia.



fonte: Assessoria de Imprensa (Luciana Omena / Fotos Lucas Campos/Divulgação)

0 visualização0 comentário