top of page
Buscar
  • Carola May

Thiago Mattos vence prova Internacional a 1.50m, válida como esquenta para o GP5* Longines na SHP


Cavaleiro desfila com cavalo branco após vitória nos obstáculos.
Thiago Mattos e Dehli do Santo Antonio no galope da vitória (Luis Ruas)

O final de semana na Sociedade Hípica Paulista será agitado. Nesse sábado (26/8), acontece o esperado Clássico, a 1.50m, e no domingo (27/8), o GP5* Longines, a 1.60m, é o centro das atrações valendo como última observatória pan-americana, seguido pelo emocionante desafio carro x cavalo Stuttgart Porsche.


Na sexta-feira (25/8), a prova internacional a 1.50m foi a principal disputa no CSI-W5* Longines São Paulo Horse Show, o 33º Indoor na Sociedade Hípica Paulista. Pelo Brasil, somente o top carioca Thiago Mattos montando Dehli do Santo Antonio cumpriu o delicado percurso sem faltas, armado pelo course-designer olímpico Guilherme Jorge, resultado que lhe garantiu na vitória.

Cavaleiro de casaca azul e capacete salta obstáculo montado em cavalo branco.
Thiago Mattos montando Dehli do Santo Antonio a caminho da vitória (foto Luis Ruas)

A disputa, que contou com 12 obstáculos - incluindo um duplo e um triplo - já valeu como esquenta para o GP Longines, a 1.60m, 7ª etapa do ranking brasileiro senior top e última observatória para formação do Time Brasil no país, com 1 milhão de reais em jogo.


Em 2º lugar chegou Lucio Osório, atual vice-lider do ranking brasileiro, com Schweinsteiger, que fechou com apenas 1 ponto perdido por excesso de tempo. Já o 3º posto coube a Felipe Ferreira Figueiredo com Cehjur Princess Quiny, seguido por Guilherme Foroni e Chelsea JMen, Luciana Lossio com Lady Louise JMen e 3º Sargento Thiago Rhavy de Sá e Silva montando Con Chello S Son JMen, todos com apenas um derrube, em 72s83, 73s58, 73s58 e 74s48.


Ao todo, o CSI5*-W Longines São Paulo Horse Show distribui R$ 1,8 milhão, a melhor premiação em mais de uma década no Brasil, e com seis provas internacionais é uma importante oportunidade para os cavaleiros em atividade no Brasil pontuarem no ranking mundial Longines da Federação Equestre Internacional.


Rumo ao Pan, valendo vaga olímpica

GPs importantes no Brasil e Exterior e Copas Nações fazem parte da preparação e observação para formação do Time Brasil no Pan-americano 2023. As provas do hipismo no Pan-americano 2023 no Chile acontecem em San Isidro de Quilota, na região de Santiago, e o Salto está agendado entre 31/10 e 4/11. Pedro Paulo Lacerda, que está acompanhando o Brasileiro Senior Top, chefe de equipe e Phillipe Guerdat, o técnico do Time Brasil também estão a postos no Longines São Paulo Horse Show. Os três primeiros países no Pan garantem vaga nos Jogos Olímpicos Paris 2024.


Plataforma de entretenimento

Fazendo jus a uma plataforma de entretenimento e relacionamento única com diversas áreas VIPs, não vão faltar atrações paralelas com imperdíveis shows musicais entre outras atrações especiais. Destque também a prova show Stuttgart Porsche carro x cavalo no domingo, 27, após o GP.


Patrocinam o CSI-W5* e CSN4* Longines São Paulo Horse Show

Longines, Stuttgart Porsche, BTG Pactual, Hermes, Grand Pista Jundu, Alat Horse, Hilton Hotels, Gauss Capital, Alsafort, Alper Seguros, Bonsucex, Haras Larissa, Belfort, Granero, Grupo Benatti, TM Insurance Lau Rent, Haras Rosa Mystica, Porto Seguro, Paula Torres, Vingt Flowers, Jo Malone, 100% Eventos, Lucky U, Equistro – Vetoquinol com apoio By Kamy, Kiolo, Galeria Moderna, Sorvete La Basque, Solo Snacks, 3 Corações, Água Prata, Organne, Haras la Estância e chancela da Confederação Brasileira de Hipismo e Federação Equestre Internacional.

CSI-W 5* e CSN4* Longines São Paulo Horse Show 22 a 27 de agosto Rua Quintana, 206 - Brooklin Novo (SP) Estacionamento: R$ 50


fonte: Informações e credenciamento de imprensa (Carola May / Rute Araújo / Francine Flach)

Comentarios


bottom of page