Ele chega em três versões com motor turbo (1,6 litro de injeção direta de combustível e 156 cv) para conquistar um público ainda mais jovem e conectado. Novo SUV se destaca pelo acabamento e atenção aos detalhes.

 

 

 

Ágil na cidade, dinâmico e eficiente na estrada, o modelo incorpora o pensamento evolutivo da marca e cativa por seu design único. Jovialidade e modernidade expressas com harmonia: detalhes cromados reforçam o aspecto premium e o impacto visual do GLA; linhas laterais longas, grades do radiador e desenho dos faróis integrados dão ao veículo um forte apelo esportivo.

 

A dianteira vertical - com a estrela ao centro - confere ao GLA uma impressão de superioridade e força. Mas é o capô estruturado com dois vincos bem demarcados e grade com lâmina dupla que reforçam a impressão de largura. 

 

O design arrojado do exterior tem continuidade dentro do veículo, em que a qualidade é perceptível na seleção e combinação de materiais. Todas as superfícies de acabamento são galvanizadas em prata escurecida, resultando em acabamento perfeito. Contrastes entre texturas "black piano" e granulações tridimensionais foscas e brilhantes criam um 

Jovem, esportivo, inovador.

GLA Mercedes-Benz já

está no Brasil.

Detalhes cromados reforçam o aspecto premium e o impacto visual do GLA. Resultado: forte apelo esportivo.

cativante efeito tátil. 

 

Seu interior sofisticado combina luxo e funcionalidade: o encosto do banco traseiro pode ser rebatido completamente, quase dobrando a capacidade do compartimento de bagagem (de 421 para 836 litros). 

O Mercedes-Benz GLA é mais baixo que outros SUVs da Mercedes-Benz, adequando-se perfeitamente ao uso no dia-a-dia das cidades. A direção eletromecânica proporciona maior sensibilidade ao condutor e contribui para a eficiência geral do veículo, pois só utiliza energia quando o volante é esterçado. Ela também permite a incorporação de várias funções de assistência, a começar pelo controle de estabilidade (ESP), para correções direcionais ao frear em superfícies com diferentes níveis de aderência, redução dos efeitos da tração dianteira na dirigibilidade e compensação de ventos laterais e inclinação da estrada. 

 

Além das características acústicas e de vibração otimizadas, a carroceria do GLA combina aços de alta e super-alta resistência para fornecer uma célula de sobrevivência altamente robusta, com a melhor proteção possível ao ocupante.

 

Vários sistemas dão suporte à condução segura: Attention Assist alerta o motorista em caso de sonolência e sugere parada de descanso; em frenagens de emergência, luzes de freio adaptativas piscam alternadamente para avisar aos motoristas que vêm atrás, reduzindo o risco de colisão traseira. Outras funções, associadas aos freios ABS, contribuem para maior segurança e conforto. A função Hold imobiliza o veículo em paradas temporárias, sem que o condutor mantenha o pé no pedal do freio (o veículo é liberado assim que o acelerador volte a ser pressionado). 

ECO Start/Stop é item de série: o sistema desliga o motor quando o veículo está parado, reduzindo o consumo e as emissões nas grandes cidades, onde o trânsito obriga a numerosas paradas. Já o sistema HSA (Hill Start Assistance – assistência de partida em aclives) mantém o GLA imobilizado por alguns segundos após o pedal do freio ter sido liberado em inclinações, evitando que o automóvel recue. Este sistema evita pequenos choques com outros veículos e facilita manobras em locais inclinados. 

 

GLA 200 Advance, GLA 200 Vision e GLA 200 Vision Black Edition são as três versões que chegam inicialmente ao mercado brasileiro, com ampla gama de equipamentos de série para maior conforto e segurança. O volante multifuncional esportivo forrado em couro possui, além das borboletas para trocas de marchas, 12 teclas de comando que permitem o controle de vários sistemas, como o piloto automático e o limitador de velocidade, sem que o motorista retire as mãos da direção. 

Todas as versões contam com o sistema de estacionamento Active Parking Assist, que permite estacionar automaticamente em vagas paralelas ou em vagas perpendiculares.  

 

As versões GLA 200 Vision e Vision Black Edition se destacam pelo teto solar panorâmico, um forte elemento de estilo que inspira o nome da versão.

O teto solar tem acionamento elétrico para abertura de ventilação; o vidro escurecido de isolamento térmico mantém o conforto interno mesmo sob luz solar. Outros detalhes enobrecem ainda mais estas versões: além de ajustes lombares elétricos, o banco do motorista é ajustado por memória (posição individual de até três condutores), com apenas um toque. Importante item de conforto é o sistema digital de ar condicionado, com duas zonas de temperatura independentes.

 

O GLA 200 Vision Black Edition é uma edição especial, com design ainda mais esportivo, cujo diferencial são as rodas de liga leve na cor preta, espelhos retrovisores pretos e pedaleiras em alumínio com cravos de borracha.

 

Com o programa de revisão declarada para os modelos de entrada da marca, a Mercedes-Benz estabelece preço fixo nas revisões em toda a rede de concessionários do Brasil. Mas há também o Mercedes-Benz Service Care: contrato de manutenção com preço fixo especial para até cinco revisões preventivas. O cliente escolhe o pacote que mais se adequar ao seu perfil.