top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Cavalos atletas têm treino diário; descansam no domingo.


As atividades de treinamento dos cavalos de corrida estabulados em Campinas, no CT do Jockey Club SP, seguem uma rotina que envolve grande número de profissionais (cavalariços / tratadores, ajudantes, galopadores / cotejadores, treinadores). Das 6h às 10h, o vai-e-vem chega a lembrar um pequeno vilarejo.

Mas, para que tudo funcione muito bem, as tarefas de cada um começam bem mais cedo, principalmente para os profissionais que não moram lá. Afinal, são mais de 300 cavalos em diferentes etapas de treinamento, seja na pista de areia, seja na chamada "rainha" (um espaço destinado às caminhadas de adaptação ou recuperação física).

pista de corrida Jockey Club SP

E as atividades não param aí, pois cada animal exige um trato específico, como o banho pós-atividade (lava, seca, escova), exame médico, medicação / massagem / fisioterapia (se necessário). Quase ao mesmo tempo, cada cocheira passa por limpeza (higienização e preparo da cama) e é abastecida com a parcela de alimento e água.

Veterinário examina cavalo Jockey Club

Ana Paula, da equipe veterinária do Centro de Treinamento

Pronto? Quase. Se houver necessidade de trocar ferraduras, lá estará o ferreiro com todo o aparato de serviço. Depois disso, o movimento diminui e animais tiram uma "boa soneca". Mais à tarde, a maioria dos cavalos saem a passeio, guiados por atentos tratadores. Aí sim acontece a verdadeira "hora do rush", com filas indianas ziguezagueando pelas ruas da vila hípica. O sol se põe, todos se recolhem; amanhã é um novo dia.

Banho_de_luz Fisiterapia equina saúde animal

Sessão de infravermelho

caminhada, passeio de cavalos, passeio Jockey Club
4 visualizações
bottom of page