top of page
Buscar
  • Foto do escritor

PRO 1 Barrel Racing é destaque em provas de tambor


A expressão "sexo frágil" vem se tornando cada vez mais inadequada quando o assunto é competição nas provas de tambor. Basta observar o desempenho das atletas ligadas ao esporte, em todos os cantos do país. Neste fim de semana não foi diferente, e a PRO 1 Barrel Racing (primeira agência de atletas de três tambores) teve todos os motivos para comemorar os resultados de seus competidores.

No 1º Rodeio do Rancho JR, em Araçoiaba da Serra (SP), Djovana Tomazi montou Dakota Best Skip e Pat Cody para representar o Haras Tomazi e a PRO1.

Veja o resultado: CAMPEÃ rodeio JR Cat. Jovem B; 2º lugar (Reservada campeã) Cat. Aberta e 4º lugar Cat. Feminina. Murilo Pires, idealizador da PRO1, resume a façanha com a frase: "Uma guerreira, dentro e fora das pistas".

O Rancho JR testemunhou também o desempenho do jovem cavaleiro Jackson Fernando que, com o animal Mary Jay, ficou em 2º lugar na categoria Jovem B. Com muita responsabilidade, Jackson representou a Agência PRO1, o CT Sônia Fernandes e o Centro Hípico Pagliato.

Na categoria masculina, Jackson teve a companhia do cavaleiro Roni, que vem se superando a cada dia com o apaloosa Ômega Salyna (CT Haras Salyna com PRO 1): 3º lugar também na categoria Jovem B.

Em Santo Antônio da Platina, PR, foi a vez de Claudemir Cardoso (PRO1 e CTR Godoy) conquistar o 3º lugar com seu animal Cash To Question.

Outro motivo de comemoração com a ala feminina foi a performance da competidora Juliana Passarini na 4ª etapa do XV Campeonato Regional Oeste de Tambor e Baliza (26 a 28/03), realizada no Haras Raphaela (Porto Feliz / Tietê, SP).

Com Martin James, carinhosamente chamado "Martão", ela competiu em nome da PRO1 e CT RCL Haras Jaguary, garantindo o 2º lugar Reservada Campeã Cat. Amador Light (tempo "17.468") e o 4º lugar Cat. Feminina (tempo "17.345").

É o ano dela

A 30ª Festa do Peão de Monte Sião, MG, aconteceu entre os dias 26 e 29/03/15, atraindo grande público e uma legião de competidoras. Entre elas estava a atleta Letícia Mamede, da equipe PRO1, que chegou à cidade com a esperança de fazer um bom tempo e levar para casa uma boa classificação. Mas a competência do conjunto "Letícia x Billy Hexton" fez com que a sorte lhe sorrisse novamente. Saiu da arena como CAMPEÃ do rodeio.

Letícia, conhecida pela dedicação e profissionalismo, também acredita no pensamento positivo que alimenta a sua determinação. Tanto que, em 24/03, postou na sua fanpage: "A mais ou menos um ano atrás, estávamos em Monte Sião... e vamos nós novamente, Amigão ‪#‎Billyhexton,‬ companheiro, parceiro, só que desta vez vai ser diferente". E foi. É o ano dela, está focada, forma com Billy um conjunto incrível. Sintonia total.

Marília Abdala, que competiu em Colorado, PR, por apenas 55 milésimos não permaneceu na classificatória que levou cinco competidores para a prova noturna. Mas ficar entre as melhores já é um grande feito. Como bem disse David Ferreira Jr, pai e treinador, "não foi dessa vez, mas fomos muito bem nos dois dias de prova; não deu. Só de estar lá já é uma grande vitória".

A mensagem deixada pela mãe, Débora, mostra a Marília a importância de cada passo: "o caminho é o de menos, se você sabe onde quer chegar... o sol caminha devagar, mas atravessa o mundo. Mantenha sempre o foco! Parabéns pela sua apresentação na Etapa da ANTT em Colorado-PR... é assim que se vai arquitetando o sucesso. Estamos muito orgulhosos de você".

A equipe de atletas PRO1 assina embaixo.

33 visualizações
bottom of page