top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Três Tambores conquista diretoria na Confederação Brasileira de Hipismo


Esta notícia é de outubro passado, mas vale a reedição devido à sua importância.

As ações que a NBHA - National Barrel Horse Association Brazil - vem realizando na modalidade dos Três Tambores culminaram com o alcance de um dos maiores objetivos da entidade: ter na Confederação Brasileira de Hipismo uma diretoria para o esporte equestre mais praticado no Brasil e no Mundo. Depois de meses de diálogo e reunião com a CBH, a maior entidade dos esportes equestres no Brasil, a modalidade terá seu espaço com uma diretoria própria. A conquista é um importante passo para abrir as portas da Federação Equestre Internacional – FEI – aos Três Tambores.

Marcelo Delchiaro, presidente da NBHA-BR, foi convidado a fazer parte da diretoria da CBH como Diretor de Três Tambores. Uma grande novidade no mundo do Tambor, pois agora, através da NBHA-BR, as competições de qualquer lugar no país que forem homologadas pela instituição poderão ser oficializadas também pela CBH.

“O próximo passo da NBHA-BRAZIL é lutar para transformar a modalidade em esporte FEI, ou seja, sermos também reconhecidos pela Entidade máxima mundial dos esportes equestres e, assim, podermos participar dos Jogos Equestres Mundiais – (World Equestrian Games - WEG), se juntando a outras reconhecidas modalidades como Hipismo, Adestramento, Rédeas, etc.. Sem dúvida uma grande conquista para os amantes dos Três Tambores, mas, devemos ter também consciência da necessidade de nos adequarmos e nos organizarmos para participar desse universo equestre,” explana Delchiaro.

Segundo Delchiaro, nas 14 Federações de Hipismo existentes no Brasil, também haverá um representante dos Três Tambores. “Os Estados que têm uma federação montada pela NBHA-BR e que tiverem também uma federação de Hipismo, terão que se compor à Confederação Regional de Hipismo. Esse será o primeiro passo, mas há muito para fazer. Teremos que trabalhar o regulamento da NBHA-BR, com algumas adequações na parte veterinária. A CBH deu prazo até dezembro de 2015 para serem feitas as devidas adequações para, aí sim, seguirmos no processo de introdução dos três tambores na FEI,” completa.

fonte: http://www.sgpsistema.com/ notícia publicada em 04/10/2014

3 visualizações
bottom of page