top of page
Buscar
  • by Heleno Photoequestre

Josiane Gulart está voltando


O acidente que afastou a gaúcha das pistas não lhe tirou o sorriso, sua marca de simpatia. Há uma semana, Trote & Galope conversou com Josiane Gulart no Centro de Treinamento do Jockey Club SP, em Campinas, onde jóqueis e aprendizes de São Paulo treinam uma vez por semana com os cavalos hospedados no CT.

Josiane contou como foi estar longe das montarias desde o acidente, em 24/11/2014, quando sofreu uma queda durante o 4º páreo daquele dia. Com o tornozelo direito fraturado em dois lugares, Josiane ganhou duas placas e nove pinos. Mas isso não foi suficiente para abatê-la. Mesmo sem liberação médica para treinar, a joqueta não deixou de acompanhar os treinos dos colegas. Em programa de fisioterapia desde janeiro, Josiane voltou a treinar há cerca de 20 dias.

Josiane Gulart monta há 14 anos. Começou em cancha reta na cidade de Carazinho, interior gaúcho, e desde então não se afastou da velocidade. Fez a escola de aprendizes de jóquei no Rio de Janeiro, tornou-se profissional e enriqueceu o histórico da profissão mantendo-se por três anos em 2º lugar nas estatísticas de vitórias.

Ela conta que só ficou fora das pistas aos 18 anos, quando perdeu o baço. "Mas agora, ficar afastada por esse tempo, por uma queda, deixa a gente um pouco agoniada. Eu não vejo a hora de voltar - desabafa Josiane -, mas voltar 100%, sem dor".

A joqueta imagina voltar dentro de 1 a 2 meses, mas é o médico que decide até quando vai a fisioterapia. Quanto à forma física, ela assegura que foi fácil manter porque é muito disciplinada com a alimentação.

Que o tempo passe depressa, pois há uma legião de fãs e amigos aguardando sua volta.

11 visualizações
bottom of page