top of page
Buscar
  • by Heleno Photoequestre

O sonho de brilhar nas pistas começa muito cedo


Ela veio para São Paulo perseguir um sonho. Há um ano, Dailey D.Milan deixou o distante Estado do Tocantins para iniciar-se no turfe, através da escola preparatória do Jockey Club de São Paulo.

Dailey com a égua Elenie, criação e propriedade de Picolino (Elenie acumula 11 vitórias)

Morando em fazenda, Daylei começou a montar Quarto de Milha muito cedo, ajudando a família na lida com o gado. Naturalmente, isso lhe despertou a paixão pelos animais, no entanto, o fato de ter duas primas joquetas (Jeane Alves e A.D.Alves) em São Paulo pesou na decisão de tornar-se aprendiz. A escola de jóqueis é uma das portas de entrada na profissão.

Montando a doce Just Love: concentração.

O sonho com o dia da estréia é algo com que todos aprendem a conviver. Enquanto esse dia não chega, é a dedicação às atividades do curso que assume muita importância na vida de cada jovem aprendiz. E a rotina exige disciplina: galope pela manhã e estudos gerais após o almoço, com matérias de português, matemática, geografia, entre outros. Mais à tarde, têm aulas de educação física e caminhadas com os cavalos.

Semanalmente, jovens aprendizes, ex-aprendizes e jóqueis experientes se encontram com os galopadores (cotejadores) do CT Campinas para treino conjunto. Nessas oportunidades, eles conhecem as características e temperamento dos diversos animais e, juntamente com os treinadores, trocam informações para o aperfeiçoamento dos animais e deles próprios. Dailey está nesse grupo, buscando crescimento para fazer o melhor quando o dia da sua estréia chegar.

10 visualizações
bottom of page