top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Fabiana Murer: madrinha do GP São Paulo 2015


Uma das mais bem sucedidas atletas brasileiras, a paulista Fabiana Murer, duas vezes campeã mundial do salto com vara, foi indicada para madrinhar o 91º Grande Prêmio São Paulo de turfe. A tradicional prova acontece na tarde do próximo domingo, 03/05, na pista de grama do Jockey Club de São Paulo. O evento reunirá os mais importantes animais e jóqueis do país.

"É algo muito gostoso de assistir, diferente", garante a número 1 do ranking mundial de salto com vara nesta temporada. "Tem um pouco do clima do atletismo, essa coisa de pista, velocidade, competição acirrada. Mas acima de tudo é algo muito divertido. O Jockey é um lugar agradável, você pode vir passar um bom final de semana com a família", destaca.

Momento importante de preparação

Depois de competir na temporada de ginásios no inverno europeu, em que chegou a alcançar 4,83m e bater o recorde sul-americano 'indoor', Fabiana se prepara em São Paulo para o Troféu Brasil, entre os dias 14 e 17 de maio.

Em seguida, volta para o Velho Continente, para disputar duas etapas da Diamond League, o mais importante circuito do atletismo internacional. Tudo servirá de preparação para os Jogos Panamericanos e, principalmente, o Mundial de Pequim. Além das medalhas, a meta é superar seu atual recorde continental de 4,85m em pista aberta.

"O treinamento é muito exigente", conta Fabiana. "É preciso se preparar para cada uma das etapas do salto. Então você treina corrida - são exatos 18 passos e precisa ter o tempo correto -, faz salto em distância para fortalecer a entrada, além de ginástica específica para treinar o giro no ar. É tudo muito técnico", explica ela, que revela ter um caderno onde anota detalhadamente cada salto que dá, tanto no treino como na competição, para servir como referência. "Dou dois saltos completos por semana devido ao desgaste".

Fonte: Jockey Club de São Paulo

4 visualizações
bottom of page