top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Cavalos e esportes na arte com arame


É assim que Cláudia Lente apresenta seu trabalho: "minha arte é toda ilustrada com arames de alumínio e aço ortodôntico". Cláudia é uma artista plástica de SP que encontra inspiração (entre os temas que gosta de retratar) nos cavalos, jogos de polo, corridas e saltos, sempre trabalhando sob encomenda e geralmente a partir de fotos fornecidas pelos clientes.

Seu trabalho é bem detalhado e - garante a artista - pessoalmente a visualização é bem melhor; a fotografia rouba um pouco os detalhes e a profundidade conseguida com as diferentes espessuras de arame.

Cláudia Lente é desenhista industrial e artista plástica graduada pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Expandiu na joalheria sua habilidade em trabalhos delicados e minuciosos, realizados com fios de prata. Em 2001, conquistou o mercado da decoração, substituindo a prata pelo aço ortodôntico e alumínio, transportando sua habilidade com os fios para quadros.

Dona de um estilo único, Cláudia vale-se da técnica desenvolvida com arames para atingir soluções visuais refinadas em suas obras. Além de profundidade, o trabalho ganha volume com detalhes que - literalmente - saem da tela. São verdadeiras "Jóias de Parede", que ganham destaque nos mais variados ambientes da casa.

Detalhe do quadro "Jogo de Polo"

1 visualização
bottom of page