top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Semana do Cavalo em Jaguariúna vai movimentar a região


A Horse Week traz um novo conceito de evento ao Brasil, uma grande feira que vai movimentar o mercado equestre, com provas e apresentação de várias raças, galeria de garanhões, shows, leilões, shopping western, congressos e workshop sobre assuntos de grande interesse. O evento acontece de 14 a 17 de maio, no Red Park Eventos, em Jaguariúna/SP, transformado em grande palco do agronegócio.

Foi com pensamento visionário que nasceu o projeto Horse Week, para dar ao país um grande evento de exposição de seus animais, produtos, gerando negócios e conhecimento, acompanhado de uma super programação. Afinal, o Brasil possui o terceiro maior rebanho de equinos do mundo, com cerca de 6,2 milhões de cabeças. Segundo estudos da Universidade Luiz de Queiroz (ESALQ), o setor movimenta 7,5 bilhões de reais por ano, gerando 4,5 milhões de empregos diretos e indiretos (maior que a indústria automobilística).

De 14 a 17 de maio, no Red Park, com entrada franca todos os dias (shows do espaço Cafe De La Musique são cobrados à parte e o estacionamento custa R$ 30).

Horse Show

A programação "Horse Show" terá provas de Barrel Racing, Team Penning, Team Roping e Tie - down Roping, abertas para todas as raças, com uma premiação de R$ 500 mil. Inscrições já estão abertas pelo site www.r4eventos.com.br

Não faltarão atrações especiais, como apresentação de Salto, Polo Indoor, Atrelagem, Prova de Marcha de Muares ABPEM (nessa, as inscrições serão feitas no dia da competição, 17/05, domingo).

Barrel Racing (Três Tambores)

Leilões

Para movimentar o mercado, serão realizados quatro leilões no Horse Week: Leilão Árabe Fazenda Fortaleza (dia 14), Leilão Horse Week do Cavalo Crioulo (dia15, às 20h), Leilão Virtual Horse Brasil da Raça Mangalarga (16) e Leilão Haras e Fazenda Aliança de Muares (às 15h, no domingo).

Galeria de Garanhões

Fomentando o mercado, a Galeria de Garanhões dará aos proprietários a oportunidade de comercializar coberturas (dia 16, via internet, ao vivo pelo site da MF Rural.

Exposições

Horse Week terá espaço exclusivo para a exposição de máquinas e equipamentos relacionados ao meio equestre (por exemplo: o que é preciso para se montar um haras).

A grande novidade é a ExpoFeno, com máquinas para fenação, além de workshop gratuito (dia 16, das 9h às 12h) sobre sistema de plantio, máquinas adequadas, preparação de solo e muito mais.

Além do shopping western, com estandes de vestuários, acessórios para cavalo e cavaleiro das mais diversas modalidades, haverá praça de alimentação completa (Country Foods).

Congresso Equinocultura

Agregando conhecimento, o evento realizará o Congresso Horse Week UC de Equinocultura, em parceria com a Universidade do Cavalo, abordando assuntos de interesse de criadores, proprietários, competidores e estudantes.

As inscrições para o Congresso podem ser feitas pelo site http://horseweek.com.br/congresso-veterinario-e-simposio-de-equinocultura-uc/, onde você encontra toda a programação.

Fonte: Assessoria Horse Week

3 visualizações
bottom of page