top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Festival GP Brasil 2015 movimenta o Hipódromo da Gávea e Barolo vence o GP.


O Festival GP Brasil 2015 foi a grande festa do turfe carioca entre os dias 19 e 23 de junho, no Hipódromo da Gávea. Domingo, 21, foi seu dia principal, pois, além de ser a prova mais importante do calendário nacional de corridas de cavalos, fora das pistas, o evento juntou charme e elegância às diversas atrações. Para o presidente do Jockey Club Brasileiro, Carlos Eduardo Palermo, foi uma oportunidade de acolher o público carioca. “Queremos que o carioca se acostume a frequentar o Hipódromo da Gávea, um espaço grande, com apelo histórico, cultural e esportivo, e com entrada gratuita. O GP Brasil de turfe é a oportunidade que temos de inserir o espaço na agenda da população da cidade. As apostas têm um tom de divertimento muito bacana e podem ser feitas com apenas dois reais”, afirmou o presidente.

Barolo, o ganhador do 83º GP Brasil

Quase aos cinco, mais experiente e no auge de sua forma, Barolo escreveu para sempre seu nome na história ao vencer, de forma brilhante, o 83º Grande Prêmio Brasil (G1). A corrida mais importante do turfe nacional foi disputada em 2.400 metros, pista de grama pesada e atração central da grande festa do domingo, 21 de junho.

O treinador de Barolo é o carioca Venâncio Nahid, agora tetracampeão da carreira – Flying Finn (Stud Numy) – 1990; Velodrome(Haras Dar-El-Salam) – 2005; e Jeune-Turc (Stud CED) – 2009 – também dono de 2.724 vitórias. Venâncio Nahid mostrou que o trabalho duro e a paciência com o PSI podem trazer resultados inesquecíveis.

Waldomiro Blandi, o popular “Manivela”,do hipódromo de Cidade Jardim (SP), deu uma brilhante condução ao ganhador e também colocou seu nome na lista dos jóqueis ganhadores da icônica prova. Mostrando a conhecida energia e um cálculo de percurso perfeito, Blandi ajudou a encurtar o caminho de Barolo até o disco. Conjunção perfeita entre um grande cavalo e um belíssimo piloto.

Fonte / fotos: Jockey Club Brasileiro

34 visualizações
bottom of page