top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Campeonato Nacional QM supera 5,1 mil inscrições


O Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel, em Avaré (SP), ficará agitado durante nove dias de competições, pois o 38º Campeonato Nacional Conformação e Trabalho será o maior evento do ano da raça Quarto de Milha. Promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), o campeonato será realizado de 18 a 26 de julho, aguardando um público estimado em 7 mil pessoas/dia.

Segundo dados do Departamento de Esportes da ABQM, os 5.179 conjuntos inscritos (4.678 pela ABQM e 501 para as provas oficiais da American Quarter Horse Association - AQHA), correspondem à participação de 1.873 animais da raça em competição. Eles serão apresentados por mais de 1,2 competidores vindos de vários estados e outros países, em busca dos almejados títulos nacionais em 18 modalidades. Além da premiação de mais de R$ 1 milhão, estarão em disputa 205 fivelas destinadas aos campeões, 940 troféus (do 1º ao 3º colocados) e 350 medalhas aos demais finalistas.

Três pistas receberão provas das seguintes modalidades: Velocidade (provas cronometradas) - Seis Balizas, Três Tambores, Maneabilidade e Velocidade e Cinco Tambores; Bois - Laço Cabeça e Pé - Técnico, Laço em Dupla, Bulldog, Team Penning, Laço Individual - Técnico e Cronômetro, Breakaway Roping e Performance Halter; e Apartação - Western Pleasure, Ranch Sorting, Working Cow Horse, Rédeas e o julgamento de Conformação.

A cada edição, a organização do evento vem realizando uma série de melhorias nas pistas, baias e no formato de acompanhamento e assessoria para cada prova, além de pistas de aquecimento e treinamento.

“Além da agitação esportiva, os participantes e os visitantes em geral terão a oportunidade de visitar aproximadamente 60 estandes de empresas dos mais variados segmentos, como ração, produtos veterinários e agrícolas, nutrição, ferrageamento, selarias e equipamentos em geral para o cavalo e cavaleiro, bijuterias finas, óticas e vestuário, com destaque para a Bonnet - representante da Grife ABQM”, informou Adriana Moura, responsável pelo Departamento de Marketing.

Além da boa comida na praça de alimentação, o evento terá os food-trucks. “Também será uma boa oportunidade dos criadores conhecerem os lançamentos da SUPRA, patrocinadora oficial dos eventos da ABQM, além de contarmos com o apoio de grandes empresas como a Wrangler e a LS Tractor”, completou Moura.

Dados estatísticos estimam que, neste período, o evento proporcionará um impacto econômico para a cidade de Avaré superior a R$ 7 milhões (gastos com rede hoteleira, restaurantes, locação de automóveis, combustíveis, lazer e o comércio em geral).

Leilões movimentarão o mercado quartista

Além das provas, também haverá o Circuito Oficial de Leilões chancelados pela ABQM. Serão nove remates, com mais de 400 animais:

Dia 18/07 – 2º Leilão Amigos do Trabalho – 20h

Dia 19/07 – 1º Leilão Haras Mariam & Haras Yoshimura – 16h

Dia 20/07 – 1º Leilão Estrelas do Trabalho – 19h

Dia 21/07 – 9º Parceiros de Raça – 19h30

Dia 22/07 – 3º Leilão JBF Ranch – 19h

Dia 23/07 – 16º Leilão WV – 19h

Dia 24/07 – 2º Leilão Haras Imperial – 20h

Dia 25/07 – 10º Leilão Haras Sacramento – 14h30

Dia 25/07 – 5º Leilão Belinatto & Romanelli – 19h

fonte: Assessoria de Imprensa

5 visualizações
bottom of page