top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Rodrigo Pessoa e Status estão na equipe de Salto no Pan 2015


O time Brasil de hipismo nos Jogos Pan-americanos, modalidade Saltos, terá substituição porque foi confirmada uma inflamação na pata esquerda do cavalo AD Rahmannshof’s Bogeno, de Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda (bronze nos Jogos Olímpicos Atlanta 96 e Sydney 2000). A Confederação Brasileira de Hipismo confirmou a substituição pelo conjunto do campeão olímpico em Atenas 2004, Rodrigo Pessoa e seu cavalo Status. Rodrigo desembarca em Toronto amanhã (18/7) e segue direto para Nottawasaga, próxima ao local de competição.

Agora a equipe está assim: Rodrigo, com Status, Pedro Veniss, com Quabri d'Isle; Marlon Módolo Zanotelli, com Rock’n Roll Semilly ou Zerlin M; Eduardo Menezes, com Quintol e Felipe Amaral, com Carthoes BZ. Os quatro titulares e o reserva serão definidos em Toronto.

"O cavalo do Doda se machucou e nós não podiamos correr o risco de não ter um quinto cavaleiro. Aprendemos a lição de Londres, onde tivemos problemas a poucos dias do início das provas e não tínhamos substituto. O Rodrigo já estava no Canadá, com o Status e o cavalo dele voltou em boa forma e fica à disposição caso haja algum problema com algum outro cavalo da equipe", explicou Luiz Roberto Giugni, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo.

Rodrigo Pessoa, mais premiado cavaleiro brasileiro de todos os tempos, declarou que a estratégia de dar chance aos novos conjuntos será mantida. "Minha função principal continuará sendo ajudar a equipe brasileira de fora das pistas. Só entro na competição se algo der errado com algum dos outros cavalos. Tenho certeza que estamos com um time forte e com chances de brigar pelo ouro."

Ao todo, o Brasil tem 12 medalhas em Jogos Pan-Americanos na modalidade saltos, sete por equipe e cinco no individual. As competições de salto acontecem no Centro Equestre Caledon entre os dias 21 e 25 de julho.

fonte: Confederação Brasileira de Hipismo

foto: Washington Alves

3 visualizações
bottom of page