top of page
Buscar
  • Foto do escritor

1º CIRCUITO PAULISTA DE ADESTRAMENTO COMEÇA AMANHÃ


Neste sábado (22/8), o Centro Hípico de Tatuí (Hípica Centaurus), em Tatuí (SP), recebe a 1ª etapa desta competição inspirada no FEI Word Dressage Challenge, com um dia de prova e outro de clínica com os juízes.

Dos 34 conjuntos inscritos, 27 são formados por cavalos Lusitanos - além de um ½ sangue Lusitano -, consolidando a importância da raça no desenvolvimento e fomento da modalidade no Brasil. Instituído em 2015, pela Federação Paulista de Hipismo (FPH) com apoio da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL), o Circuito Paulista de Adestramento tem por objetivo o aperfeiçoamento técnico dos competidores através de clínicas e o fomento da modalidade pelo interior do Estado de São Paulo.

Nesta primeira, os atletas competem em sete séries: Elementar (Mini-mirim, Profissional e Amador), Preliminar (Profissional), Média I e Média II (Profissional e Amador), Forte I (Profissional e Amador), Forte II (Sênior) e Especial (Sênior Top).

Clínica com juízas

Os campeões e vice-campeões de cada série/categoria, além de quatro conjuntos a serem sorteados, garantem participação na clínica que acontece no domingo (23). Nesta clínica, através do vídeo da prova, os atletas serão orientados sobre seu desempenho pelas juízas Sandra Smith de Oliveira Martins – diretora de Adestramento na Confederação Brasileira de Hipismo – e pela juíza internacional Claudia Moreira de Mesquita.

Além de incentivar criadores, proprietários e atletas que montam cavalos Lusitanos a participar da competição, a ABPSL informa que outras três etapas serão realizadas até dezembro. O evento é aberto ao público.

Centro Hípico de Tatuí (Hípica Centaurus) fica na Rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto, no trevo CEAGESP, com acesso pela Marginal – Tatuí.

Fonte: Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL) - Rute Araújo

2 visualizações
bottom of page