top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Um dia de emoção no hipódromo Vicentino


Instalado no litoral santista desde 02/04/1949, o Jockey Club São Vicente guarda muitas histórias de lutas, emoções e realizações. Algumas delas foram contadas por seu presidente João Kaplar Fº, durante entrevista a Trote&Galope horas antes da primeira corrida de ontem (23/08). Particularmente otimista, o presidente já anuncia o calendário de corridas que continua em outubro e vai até janeiro/2016.

Vista do Padock, cuja arquitetura se destaca na paisagem.

Apesar da "crise econômica" que atinge todos os setores, a diretoria do Hipódromo Vicentino vem trabalhando com muita determinação, seja na manutenção física da sede, seja no levantamento de recursos para a realização de corridas. O presidente admite as dificuldades, mas não desanima.

"Se fosse para desistir, já o teria feito há muito tempo", confessa João Kaplar. Afinal, sua aproximação com Jockey aconteceu durante uma inundação. "Um temporal alagou o hipódromo e ficamos com água até a cintura. Mesmo sem ter uma explicação clara, fui me aproximando cada vez mais do mundo das corridas e hoje acumulo algumas passagens pela diretoria, seja como presidente ou vice."

Dos anos dourados, o presidente conta com orgulho que o Jockey Club São Vicente sempre esteve muito próximo de sua vizinhança: fez calçamento de ruas, construiu escola, disponibilizou sua própria ambulância para atender a comunidade, e ainda mantinha um quarto no hospital para ocupar em qualquer eventualidade (por exemplo, eventual acidente com um jóquei ou funcionário).

Mas, como diz, se os tempos mudam, a readaptação se torna urgente. Por esse motivo, a diretoria dedica cada vez mais esforços para cumprir seu plano de realizações. Na reunião de ontem, dos seis páreos, a Raça Puro Sangue Árabe foi - talvez - a que mais despertou a admiração do público. O diretor da comissão de corridas, João Vitor, afirma que a iniciativa foi bastante positiva e bem recebida, tal qual aconteceu no hipódromo da Cidade Jardim, quando os cavalos árabes voltaram às pistas.

Veja algumas cenas da reunião de ontem

Equipe veterinária em ação

Paixão por cavalos começa cedo

YANKEE RACH e M.Aurelio cruzam o disco no "Prêmio Puro Sangue Árabe"

SULAMERICA (jóquei E.P.Souza) faz 1º e INIMIGO DO REI (J.Rogério) em 2º no emocionante 5º páreo.

OLLANTAY TAMBO (O.Pereira Fº) dispara na reta final e vence o 2º páreo.

Na reta final, no último páreo, o nº 1 FANTASTIC GIANT (L.Henriques) dispara e deixa CORSÁRIO (nº 4 - H.Cordova) para trás.

5 visualizações
bottom of page