top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Maior Congresso de Equinocultura da América Latina acontece em setembro


Virtual e gratuito. Essa é a proposta do 1º Congresso Virtual Internacional Horse Brasil Channel, que acontece entre os dias 14 a 20/09/2015 para comemorar os 10 anos de programa do Horse Brasil. "Homem, Cavalo e Tecnologia" é o tema que será desenvolvido com um ciclo de palestras especiais, apresentadas pelos principais nomes ligados à equinocultura nacional e internacional.

Aproveitando a movimentação do evento, os organizadores prometem uma novidade: o lançamento do canal Horse Brasil Channel –primeiro canal de TV do Cavalo do país. Dessa forma, o Horse Brasil abre mais um importante canal de diálogo entre criadores, tratadores, academia, iniciativa privada e governo.

O evento abrangerá toda a cadeia do "agronegócio cavalo", um dos principais componentes da economia brasileira, cujas atividades somam cerca de 3.5 milhões de pessoas compondo a força de trabalho no país. Além do Brasil possuir o 3º maior rebanho de equinos, asininos e muares do mundo com 8 milhões de animais, os investimentos em equinocultura, por sua vez, representam significativamente o PIB nacional (7,5 bilhões de Reais), cerca de 1 bilhão de Reais só em atividades de Esportes Equestres.

Com tantos argumentos, sem dúvida, o Congresso será um dos principais fóruns de discussão de políticas socioeconômicas e ambientais para a Cadeia Produtiva do Agronegócio Cavalo, que também ganha importância fundamental na atual conjuntura brasileira. Daí ser a importância da participação das entidades representativas e empresas do setor, além da sociedade e homens do universo do cavalo.

Veja a lista de palestras

O 1º Congresso Internacional Virtual Horse Brasil Channel, marco da comunicação televisiva entre o mundo do cavalo, apresentará assuntos de alta relevância ao setor.

Entre os palestrantes estão os mais renomados nomes do complexo "Agronegócio Cavalo": Katia Abreu - "A importância do Agronegócio Cavalo para o Brasil"; Arnaldo Jardim - "A importância do cavalo para a economia de SP"; Luis Roberto Giugni - "Brasil olímpico"; Carlos Rangel - "O homem e o cavalo através dos tempos"; Alci Costa Leite - Mesa Redonda: "A Comunicação no mundo do Agronegócio"; Aluisio Marins - "Iniciação de Potros"; Celso Minchillo - "Bem estar animal"; Roberto Arruda - "Análise de Mercado"; Claudia Leschonski - "Treinamento para animais Atletas"; Paulo Junqueira Arantes - "Turismo Equestre"; Ubaldino Dantas Machado - "A cadeia produtiva da Equideocultura"; Alexandre Zananiri Cordeiro - "A relação entre o poder público e a inciativa privada no agronegócio"; Raphael Simoni Neto - Mesa Redonda: "A comunicação no Mundo do Agronegócio"; Renata Farinelli - "Treinamento para animais atletas na teoria"; Evandro Guerra - "Preparo de pistas para competição"; Mário Duarte - "Piquetes, baias e estrutura para criação"; Flávia Martins Geantomasse - "Equoterapia"; Leonardo Feitosa - "Práticas de Bem estar animal - Comportamento"; Paulo Sanchez - "Odontologia Equina"; Edison Pagoto - "Casqueamento e Ferrageamento - Manutenção".

14 a 20 de Setembro, 2015 - Inscreva-se já!

Virtual e Gratuito - Assista pelo site do Horse Brasil ou Aplicativo

Baixe o Aplicativo gratuitamente HTML5, Android e IOS

3 visualizações
bottom of page