top of page
Buscar
  • Foto do escritor

CHSA comemora 80 anos com Internacional e Nacional de Saltos


Entre os dias 2 e 7 de setembro, o Concurso de Saltos em Santo Amaro será mais uma excelente opção de lazer para quem estiver em São Paulo. Desafios com duplas formadas por medalhistas pan-americanos de Concurso Completo e Salto está entre as atrações extras. Entrada franca.

O Concurso de Salto Nacional e Internacional, em comemoração aos 80 anos do Clube Hípico de Santo Amaro, começou nessa quarta-feira (02/09) e segue até o feriado da Independência (07/09). Sendo a maior entidade do hipismo paulista e brasileiro, o clube promove seis dias com os melhores da modalidade Salto, competindo em 37 provas de 1 a 1.50 m para todos os níveis, categorias e cavalos novos, totalizando mais de 2 mil participações.

Na agenda Na sexta-feira, acontece a primeira das duas provas internacionais disputada a 1.45m com início previsto para as 14h30. No sábado, o destaque é a Copa Ouro, a 1.35m, a partir das 13h30. No domingo, a partir das 14h, a principal disputa é o GP Hyundai, a 1.50m, válido pelo Campeonato Brasileiro Senior Top, etapa seletiva da liga sul-americana para a Final da Copa do Mundo 2016, em Gotemburgo (Suécia) e qualificativa olímpica rumo aos Jogos Rio 2016. A prova Show Desafio, com duplas do Concurso Completo de Equitação (CCE) x Salto também acontece na tarde do domingo, em horário a definir. Márcio Jorge e Henrique Pinheiro, medalhistas de bronze por equipes no CCE nos Jogos Pan-americano 2015 em Toronto, estão confirmados na prova Show ao lado de outros tops do Salto, como Vitor Teixeira e César Almeida (medalhistas pan-americanos), o cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho, entre outros. Na segunda-feira, feriado da Independência, o GP / Clássico Clube Hípico de Santo Amaro, a 1.45m, é a principal atração, além dos quatro GPs especiais para Amadores. Assinam os percursos as course-designers internacionais Lucia Faria Alegria Simões (pista de grama) e Marina Azevedo, na nova pista de areia Cel Reynaldo Guimarães Ferreira, considerada a melhor do país. Programas, resultados e informações completas no link abaixo http://www.chsa.com.br/home/csi2-w-chsa-e-csn-80-anos-clube-hipico-de-santo-amaro-2-a-69/

Fonte: Assessoria de Imprensa

5 visualizações
bottom of page