top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Vem aí o 13º Encontro Internacional de Horsemanship


Nos dias 25, 26 e 27 de setembro, a Universidade do Cavalo realiza o XIII Encontro Internacional de Horsemanship. Isto mesmo! Há 13 anos acontece um dos eventos mais produtivos, criativos, de alto valor de conhecimento, que nasceu com a missão de compartilhar conhecimento e o bom horsemanship às pessoas ligadas ao mundo dos cavalos. Assim, profissionais de alto nível são convidados para demonstrações práticas nas pistas da Universidade do Cavalo, em Sorocaba (SP).

O público terá a oportunidade de estar frente a frente com grandes nomes mundiais, interagindo e absorvendo conhecimento pleno sobre modalidades, estilos de treinamento, raças e tudo o que envolve o horsemanship de qualidade. Além disto tudo, atrações extras são oferecidas pela Universidade, tornando o evento uma das únicas e mais completas oportunidades para troca de experiências, geração de novos negócios, oportunidades de novos relacionamentos e muito mais, sempre acompanhado de boa comida, boas pessoas e... Cavalos. Para este evento, já estão confirmados os seguintes profissionais:

  • Laura Rossetti - Ensino da Equitação para crianças e cavaleiros iniciantes

  • Juíza Internacional, Membro da FEI, uma das maiores especialistas no ensino da Equitação em todo o mundo. Laura vai ministrar uma Master Class por dia a alunos iniciantes, crianças e adolescentes. Uma oportunidade única para instrutores e proprietários de Escolas de Equitação, pois além de discutir as técnicas de equitação, será uma preparação de instrutores para o futuro.

  • Eduardo Borba, Projeto DOMA - Comportamento Natural e Relacionamento dos Cavalos com os Seres Humanos

  • O ícone do Horsemanship no Brasil é sempre homenageado nos Encontros de Horsemanship da Unidade do Cavalo. Ele vem com seu vasto conhecimento sobre o comportamento e o relacionamento das pessoas com os cavalos. Vai demonstrar técnicas de iniciação e relacionamento com potros pela ótica do comportamento natural, formas de aprendizado e maneiras saudáveis de relacionamento.

  • Lica Leão - Treinamento do cavalo de 3 tambores para o competidor amador

  • Especializou-se em treinar cavalos e cavaleiros de 3 tambores, sendo focada nos amadores e tem todo um sistema de treinamento especial para essas pessoas que querem resultados. Com este sistema de treinamento, conseguiu os mais importantes títulos nacionais com seus alunos e cavalos, tornando seu centro de treinamento procurado por clientes de todo o Brasil.

  • Timo Ameruoso (GER)- Horsemanship Natural

  • O alemão Timo Ameruoso foi cavaleiro de salto, sofreu um acidente de motocicleta e acabou ficando paraplégico. Hoje, Timo é conhecido pelo dom que se equipara a um encantador de cavalos. Mais de 1000 cavalos já passaram por suas mãos em seu centro Equidroms, fundado em 2001, voltado ao estudo da psiquê e comportamento animal, visando métodos de treinamento sem violência. Você vai se surpreender com as técnicas, a maneira, a relação e a interação de Timo com os cavalos.

Stands especiais na feira

Guabi, com seu tradicional tira dúvidas de nutrição animal; Horse Society - com demonstrações de banhos e preparação de cavalos para eventos com seus produtos TOPs; Organicca - suplementos para equinos; Curso Superior de Gestão em Equinocultura - com um stand onde você pode saber mais sobre esta profissão; SCR Western - a loja do famoso Saulinho; CIENT - Centro Integrado de Equoterapia Novo Tempo; Unibens Turismo - quer viajar nos grupos da Universidade do Cavalo? Equitana, Fiera Cavalli, Bolívia e muito mais.

Haverá também apresentação de diversas raças. mostrando suas qualidades com demonstrações (montados e do chão), além de venda direta de cavalos - a tradicional venda de cavalos, direta de vendedor para comprador, onde várias raças e diversos cavalos são apresentados ao público; apresentação teatral dos alunos da UC - o imperdível e esperado teatro do encontro, neste ano com uma super produção dirigida por Claudia Leschonski; venda de "traia antiga" na feira da UC - tem tralha de primeira, antiga, original e de qualidade.

Fonte: Universidade do Cavalo

3 visualizações
bottom of page