top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Quase 2 mil animais Quarto de Milha reunidos no Parque de Avaré


O encontro de quartistas de todas as regiões do País começou ontem (e vai até 18 de outubro) nas três arenas do Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel, em Avaré (SP).Lá, acontecem o 36º Potro do Futuro, a 9ª Copa dos Campeões e o 1º Derby da Raça Quarto de Milha de Trabalho e Conformação, que estarão fechando o ciclo dos grandes eventos oficiais da temporada 2015.

De acordo com o Departamento de Esportes da ABQM, foram totalizadas 3.931 inscrições, representadas por 1.931 animais que serão conduzidos por cerca de 1.200 cavaleiros e amazonas. todos em busca dos almejados títulos de campeões em 20 modalidades esportivas: Apartação, Breakaway Roping, Bulldog, Cinco Tambores, Laço Cabeça, Laço Comprido - Técnico, Laço Individual - Técnico e Cronômetro, Laço em Dupla, Laço Pé, Maneabilidade e Velocidade, Ranch Sorting, Rédeas, Seis Balizas, Team Penning, Três Tambores, Western Pleasure e Working Cow Horse; além do Julgamento de Conformação e Performance Halter.

O gerente de Esportes da ABQM, Francisco Garcia, apontou os aumentos ocorridos nos eventos de 2104 para 2015 em algumas modalidades de provas. “Duas modalidades atingiram patamares superiores a 50% em relação aos mesmos eventos de 2014, respectivamente, o Laço em Dupla (52%, passando de 69 para 105 conjuntos inscritos) e a Maneabilidade e Velocidade, com 56% (25 para 39), além do Laço Individual - Técnico, 17% (203/238), Rédeas (25% - 158 para 198) e o Western Pleasure com 21% (34/41)”.

Além da entrega de mais de 350 fivelas e 1.000 troféus disputados pelos aficionados pela raça, haverá cerca de R$ 1 milhão em premiação. “Mais uma vez, os dados apresentados mostram o crescimento sustentável da raça e a confiança no trabalho que a diretoria vem realizando, tanto nas melhorias estruturais dos eventos, proporcionando mais conforto e segurança nas três arenas cobertas, tanto para quem participa ativamente das competições como para aqueles que acompanham as provas das arquibancadas, além da qualidade das pistas e do gado”, enalteceu Marcelo Waldemarin Alves Ferreira, presidente da ABQM.

Cinco destacados leilões movimentam o evento

Também faz parte do programa a realização de cinco importantes leilões da raça, promovidos por renomados criatórios que deverão comercializar aproximadamente 250 animais, em recintos instalados no parque de exposições. São eles:

Dia 15 (quinta-feira)

às 16h - 1º Leilão Rancho Faria (Circo - WV Leilões)

às 19h30 - XIII Leilão Think A Mite Ranch (Tattersall - MBA Leilões)

Dia 16 (sexta-feira)

às 20h - 9º Leilão Caruana & Cia (Circo - WV Leilões)

Dia 17 (sábado)

às 16h - 6º Leilão Haras ST e Convidados (Circo - WV Leilões)

às 20h - 8º Leilão Haras N. Sra. Aparecida (Circo - WV Leilões)

Outras informações poderão ser obtidas no Departamento de Esportes da ABQM, pelo tel.: (11) 3864 0800

Fonte: ABQM

6 visualizações
bottom of page