top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Reality Bites recebe a visita de Trote&Galope


Na manhã de ontem, terça-feira (10/11), Trote&Galope visitou o Centro de Treinamento Campinas do Jockey Club SP para conhecer um pouco mais sobre a rotina de trabalho de Reality Bites, o puro sangue inglês vencedor do Derby Paulista de sábado (08/11), no Hipódromo de Cidade Jardim.

Equipe responsável pelo bem estar de Reality Bites: da esq. p/ dir. Damião Pereira (2º gerente), Flamarion Fuhro (supervisor), Antônio Alves (cavalariço) e Wanildo Garcia (treinador).

De acordo com o supervisor Flamarion Fuhro, a história de Reality Bites é surpreendente no dia a dia do turfe e digna de admiração. Ele nos conta que este incrível animal foi adquirido pelo Haras Interlagos (propriedade de Ramiro Curi Lemos) em um leilão do Jockey Club paulista; na época, o investimento não chegou a 6 mil reais. Até começar a treinar, ninguém poderia imaginar que o desenvolvimento daquele potro superaria quaisquer expectativas, tanto dos proprietários quanto da equipe técnica.

E assim aconteceu. Em setembro de 2014, Reality Bites iniciava seu trote nas pistas do CT Campinas, sob orientação de Wanildo Garcia Tosta, experiente treinador de cavalos de corrida. De lá para cá, a campanha de Reality Bites somou oito atuações. No entanto, o que chama a atenção foram as suas vitórias nada comuns conquistadas no Grupo 1; para alguns especialistas, isso torna o fato quase inédito.

Por que inédito? Porque o Grupo 1 reúne provas de alta performance, que exigem o melhor dos participantes. Por exemplo, explica Flamarion: "as provas desta magnitude são o GP São Paulo, GP Brasil e esta última, o Derby Paulista (conquistado com todas as glórias por Reality Bites), que seria - no Brasil - a 3ª de maior importância".

Na opinião do treinador Wanildo, os primeiros capítulos da história de Reality Bites já estão muito bem escritos. Daqui para a frente, os melhores resultados virão com o treinamento adequado, muita disciplina e a facilidade de desenvolvimento deste cavalo atleta. Trote&Galope estará torcendo pelos próximos capítulos.

Derby - Hall of the Fame no CT Campinas

O Centro de Treinamento Campinas, do Jockey Club de São Paulo, vem fazendo um excelente trabalho e formado cavalos atletas dignos de estarem no Hall da Fama do Derby. Nomes importantes têm despontado nas competições e entrado para a história:

Cacique Negro - 1989

Piá-Vovô - 1993

Quari Bravo - 1997

Core Business - 2005

Tenarin - 2009

Gober - 2012

Reality Bites - 2015

4 visualizações
bottom of page