top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Passaporte atualizado será obrigatório a partir de fevereiro, para todo e qualquer evento equestre.


A Confederação Brasileira de Hipismo - CBH - acaba de comunicar a todas as Federações Estaduais que, a partir do dia 1 de fevereiro de 2016, todos os animais participantes de eventos deverão possuir PASSAPORTES VÁLIDOS (com as vacinas e todas as demais exigências sanitárias atualizadas).

Essa diretriz técnica se aplica em todo e qualquer evento nacional, interestadual e estadual de todas as modalidades (campeonatos estaduais, temporadas oficiais, rankings internos - exemplo, Copa Santo Amaro, clínicas etc), visando à busca de um controle sanitário efetivo, melhor rastreabilidade e total segurança de todos os cavalos de competição, .

Obrigatoriedade do PASSAPORTE CBH começa em 01/02/2016 (foto Alex Ferro)

Todos os animais participantes de eventos CBH, provenientes de outras entidades, deverão estar devidamente “chipados“ e acompanhados de seus respectivos passaportes já na entrada do evento, para identificação e controle sanitário. Da mesma forma, essas exigências devem ser obedecidas para animais estabulados no local.

As diretorias Técnica e Veterinária CBH esclarecem que este controle é de obrigação do Comitê Organizador, que deverá estar - durante todo o evento - de posse de todos os passaportes. Acrescentam ainda que a responsabilidade da comunicação a todos os seus filiados é das próprias Federações Estaduais e que o não cumprimento das determinações descritas são passíveis de multas e demais sanções impostas pelo STJD do Hipismo Brasileiro.

2 visualizações
bottom of page