top of page
Buscar
  • Foto do escritor

1° Rookie Day Brasil já tem contagem regressiva


O 1° Rookie Day Brasil - evento realizado no mundo todo para cavaleiros iniciantes - acontece no dia 13 fevereiro (sábado), nas dependências do Haras Raphaela, em Tietê/SP. Com certeza, será uma oportunidade única de contato com a modalidade Rédeas, pois receberão treinamento de profissionais qualificados para colocar em prática tudo o que é possível aprender em uma competição simulada. Na ocasião, dia 14 (domingo), também haverá uma Clínica para Amadores.

Francisco Moura, presidente da ANCR - Associação Nacional do Cavalo de Rédeas -, adianta que o evento contará com a presença dos treinadores Ruben Vandorp, Becky e David Hanson, profissionais vindos dos Estados Unidos. Juntamente com treinadores brasileiros, eles estarão acompanhando e ensinando todas as manobras aos participantes. O presidente ressalta também a importância do engajamento dos Núcleos Regionais nesse projeto. “É super importante a participação dos Núcleos nesse processo, estando presente, divulgando para os associados e conhecidos.”

O evento foi viabilizado pelo Diretor Internacional da Associação, João Marcos de Arruda Pires, e é adotado em todo o mundo pela Reining Horse Sports Foundation – RHSF, Fundação da NRHA. Seu grande objetivo é propagar cada vez mais o esporte. “A RHSF, entidade existente desde 1999, tem como característica dar suporte aos cavaleiros (por exemplo, custeando tratamentos ou funerais) e aposta muito na educação, promovendo Clínicas e Rookie Days por todo o planeta. Então, estamos muito felizes em poder apoiar mais essa grande conquista para ANCR”, disse João Marcos.

Rookie Day no Brasil

Assim como acontece nos Estados Unidos e em outros países, os participantes passarão a primeira metade do dia em treinamento com instrutores experientes. Em seguida, no período da tarde, vão competir divididos por equipes, tendo ao final um campeão individual e uma equipe campeã. A finalidade do evento é ensinar e melhorar a técnica da modalidade, preparando os futuros competidores para iniciar nas provas para valer.

“Para o Rookie Day, os iniciantes não precisam se associar à ANCR, mas devem fazer um cadastro no site em: Fale Conosco > Associar-se à ANCR. Será enviado um e-mail com a senha para efetuar a inscrição”, reforça Moura. Ele completa avisando que o evento é para montados, ou seja, o participante precisa ter um cavalo para fazer as manobras. Já para a Clínica, o Amador precisará estar em dia com as obrigações da ANCR/NRHA.

Inscrição:

Valor após 22/janeiro: R$ 500,00

As inscrições serão feitas pelo site da ANCR www.ancr.org.br – Eventos > NRHA Rookie Day > Inscreva-se

Outras Informações: (19) 3802-3064 / 9.9199-9279

Fonte: Luciana Omena / Comunicação

6 visualizações
bottom of page