top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Enduro: entre os 7 esportes regulamentados pela FEI, é o que mais cresce em número de eventos por a


Enduro Equestre é um dos esportes regulamentados pela FEI - Fédération Equestre Internationale - que mais cresce em número de eventos por ano.

Enduro Equestre é um dos esportes regulamentados pela FEI - Fédération Equestre Internationale - que mais cresce em número de eventos por ano. Forte exemplo foi o evento de 05/03, na Fazenda Água Limpa, que recebeu 88 inscritos para a primeira etapa do campeonato de Enduro Regional (20 a mais do que na mesma prova do ano passado).

Além disso, essa I Etapa Chevaux Brasília contou com a presença de novos enduristas, cavaleiros de São Paulo e Goiânia e até dois participantes estrangeiros (um americano e uma francesa). Para os organizadores, isso pode ser reflexo dos novos incentivos ao esporte para trazer enduristas de volta à ação.

O Enduro Experience foi uma novidade bem-vinda à Etapa Chevaux Brasília, já que o projeto visa aproximar a modalidade "enduro" das pessoas e possibilita a participação nas provas sem a necessidade de ter um cavalo. Já na estréia, o projeto possibilitou a adesão de 10 novos cavaleiros.

Prepare-se então para a segunda etapa Chevaux Brasília, que acontece no Haras 21 em 16/04. Trata-se de um local inédito para os enduristas, embora as trilhas sejam familiares para muitos porque o Haras fica no Lago Oeste, região que já recebeu outras provas e por abrigar alguns dos centros de treinamento de Brasília.

Anote:

Inscrições a partir de 18 de março

10% de desconto até 6 de abril

Fim das inscrições em 14 de abril

São Paulo também se prepara para receber a Copa Chevaux no próximo mês. A primeira etapa da Copa Chevaux acontece de 21 a 23/04 em Bragança Paulista, no Haras Endurance, tradicional sede de provas e um dos grandes criatórios de cavalos campeões de Enduro do país.

Anote:

Inscrições a partir de 1º de abril

10% de desconto até 13 de abril

Fim das inscrições FEI 14 de abril

Fim das inscrições em 21 de abril

Prova válida para os campeonatos:

- Copa Chevaux - I Etapa

- Campeonato Paulista - II Etapa

3 visualizações
bottom of page