top of page
Buscar
  • Foto do escritor

“MANGALARGA MARCHADOR DO BRASIL – A HISTÓRIA DA RAÇA E CAVALGADAS PELO MUNDO” é o livro que você pre


Mais uma boa notícia para os apaixonados pela raça Mangalarga Marchador: o livro de arte “Mangalarga Marchador do Brasil – A história da raça e cavalgadas pelo mundo”, que promete deixar os admiradores da raça ainda mais apaixonados, já está disponível nas livrarias. Com 228 páginas, linguagem leve e movimentada, a obra é uma produção da Comg Editora, ilustrada com belíssimas fotografias, retratando desde a origem da raça até as cavalgadas dos Marchadores brasileiros no país e na Europa.

Além das imagens, a publicação também conta com textos explicativos espelhados em português e inglês, que relatam a história do Mangalarga Marchador e enfatizam o uso vocacional no equoturismo e em cavalgadas, modalidades que vêm crescendo no contexto turístico com viés ecológico, esportivo e também cultural.

A publicação é dividida em quatro capítulos: origens, características, cavalgadas e evento Brasil 14 mil, para oferecer ao leitor uma visão ampla em todos os aspectos da raça. O último capítulo retoma a marcha pioneira em que três cavaleiros cruzaram o país no lombo de seis garanhões MM, nos anos 90, e é composto de imagens da travessia em diferentes paisagens e relatos originais, além de passagens curiosas recontadas pelo fazendeiro Pedro Aguiar.

Participação da Agro Maripá

Um dos pontos fortes do livro são as fotos das viagens a cavalo pelo mundo, que mostram praticantes e incentivadores do turismo equestre. Entre eles está o casal de criadores Marcelo e Sophia Baptista de Oliveira, titulares da Agro Maripá. A paixão e a trajetória de vida de ambos com a raça Mangalarga Marchador ganharam um bom espaço na publicação que terá a primeira edição disponível com 1.000 exemplares. Além de 300 exemplares distribuídos gratuitamente a bibliotecas públicas do Brasil.

Fotografias de profissionais

Com qualidade de imagens artísticas e de produção gráfica, e com o intuito de encantar o leitor com a beleza da raça, o livro segue os moldes da direção de arte de um fotolivro e conta com magníficas imagens captadas por especialistas em animais. Dentre os fotógrafos escolhidos para participar da obra estão Eric Renard, Paula da Silva, Sabine Steuwer, Sílvia Foco, Sophia Rondon Baptista de Oliveira e Astrid Oberniedermayr. Os europeus se identificaram tanto com o Mangalarga Marchador que alguns têm visitado o Brasil por diversas vezes para fotografar os melhores representantes da raça. Também foram utilizadas imagens de acervos museológicos para ilustrar os capítulos históricos com mapas, quadros de época, documentos e brasões de família.

Pontos de venda

Em São Paulo, você o encontra na Livraria da Vila (Shopping Pátio Higienópolis ou na unidade da Rua Fradique Coutinho, nº 915). Em Ribeirão Preto e Rio de Janeiro, os exemplares estão disponíveis na rede de Livrarias Travessa; já em Belo Horizonte, na rede de Livrarias Leitura. Mas, para informações mais específicas sobre a venda do livro, envie um e-mail para: marina@comg.com.br

fonte: Assessoria de Imprensa

3 visualizações
bottom of page