Buscar

Que tal experimentar um Enduro de verdade?


Se você tem vontade de conhecer o Enduro equestre, saiba que o Centro Equestre Catetinho (Brasília) e a empresa Chevaux uniram forças para tornar isso possível e acessível. Apesar de muito divulgado, nunca é demais informar que o Enduro (Endurance) se traduz em uma longa competição em que a velocidade deve se adequar à resistência. Seus fundamentos são simples e a prática proporciona uma interação do homem com o cavalo e, por consequência, dos dois com a natureza.

Detalhes do esporte

Uma trilha tradicional de Enduro equestre impõe percursos que vão de 16 a 160 quilômetros. Atualmente, o Enduro é considerado o esporte equestre que mais cresce no mundo, marcando presença em 61 países e somando mais de 40 mil praticantes.

Projeto Enduro Experience

Para fomentar ainda mais o esporte, o Centro Equestre Catetinho fez parceria com a Chevaux na criação do Projeto Enduro Experience, Basta fazer sua inscrição e, no dia da prova, você terá um cavalo, acessórios e todo apoio técnico para realizar a prova e se apaixonar pelo Enduro.

Copa Chevaux de Enduro

Esta parceria estará presente na Copa Chevaux de Enduro - II Etapa da Copa Chevaux de Enduro e I Etapa da Copa Chevaux de Salto - que começa neste feriado (26 a 28/05), no Brasília Country Club. A ótima estrutura do local e as suas excelentes trilhas prometem um evento emocionante em clima de festa. As provas do Enduro, que também contam como III Etapa Chevaux Brasília, serão a única seletiva em solo brasileiro para o Mundial de Enduro 2016. Por isso, a etapa do campeonato promete muita competitividade entre os participantes. Além disso, após um evento piloto no ano passado, 2016 é o ano de estreia do Salto para a Chevaux. O evento vai receber a primeira de cinco provas que vão compor a Copa Chevaux de Salto e a expectativa é de muita emoção para todos. As inscrições para o campeonato de Enduro já estão abertas, e podem ser feitas através do site da Chevaux: www.chevaux.com.br

#Chevaux #ChevauxBrasil #CopaChevaux #Enduro #Endurance

0 visualização
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.