top of page
Buscar
  • Foto do escritor

O cavaleiro João Victor Marcari Oliva atinge seu 17º índice olímpico


Na Holanda, o cavaleiro de Adestramento registra o maior índice entre os 13 conjuntos habilitados à vaga olímpica. Foi um fim de semana de comemoração, pois, na reta final rumo aos Jogos do Rio 2016, João Victor Marcari Oliva (20 anos) atingiu 68.08% na avaliação de sua apresentação, montando o Lusitano Xamã dos Pinhais no Grand Prix do CDI3* Rotterdam, na Holanda, realizado na sexta-feira (24/6). Foi o maior índice entre todos os 13 conjuntos habilitados à vaga olímpica, o quinto com este cavalo e o 17º no total, uma vez que o atleta do Ilha Verde Team também compete com outras duas montarias. No sábado (25), João Victor se despediu do evento registrando 67.549% no Grand Prix Special.

João Victor Marcari Oliva (20 anos) atingiu 68.08% na avaliação de sua apresentação, montando o Lusitano Xamã dos Pinhais no Grand Prix do CDI3* Rotterdam, na Holanda, realizado na sexta-feira (24/6).

João Victor Marcari Oliva e Xamã dos Pinhais (foto: Rui Pedro Godinho/Divulgação)

Como atleta militar, o terceiro-sargento Oliva ainda tem dois desafios nos próximos fins de semana com Xamã dos Pinhais: na sexta-feira (1º/7) participa de mais um Grand Prix e Grand Prix Special (sábado, 02/07) no CDI4* Fritzens, na Áustria; e encerra sua busca por vaga olímpica no CDI 4* Cappeln, na Alemanha, entre 07 e 10/07.

No Grand Prix do CDI3* de 24/06, válido como observatória para os Jogos do Rio 2016, participaram 28 atletas de nove países. Dos cinco juízes que atuaram na prova, os quatro olímpicos atribuíram índice para o conjunto do Ilha Verde Team: Thomas Lang, da Áustria (69.000%), Susanne Baarup, da Dinamarca (68.600%), Peter Holler, da Alemanha (68.400%) e Eddy de Wolff van Westerrode, da Holanda (66.500%).

O índice mínimo que o atleta precisa fazer, definido pela Federação Equestre Internacional (FEI), é de 64% na média final do Grand Prix em Concursos de Dressage Internacional (CDIs) com três ou mais estrelas. Além disso, a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) determinou que esse índice tem que ser alcançado no mínimo em dois CDIs, e na avaliação de pelo menos um juiz olímpico (5*).

fonte: Assessoria de Imprensa (Rute Araújo)

3 visualizações
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.

bottom of page