• Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.

Buscar

Etapa da Copa Chevaux de Salto aprova novas estruturas para a modalidade em Campinas


A II Etapa da Copa Chevaux de Salto inaugurou, no último final de semana (02 e 03/07) em Campinas (SP), as novas instalações que a partir de agora o Haras Albar passa a oferecer aos eventos da modalidade. De frente para a bela paisagem de campos verdes do haras, as provas aconteceram em diversos percursos assinados por Hélio Pessoa, course-designer de renome internacional. Nos dois dias de prova, o evento reuniu cavaleiros profissionais, amadores e também aqueles que estão voltando à modalidade.

Renatinho e Maithê, liderança na conquista das premiações.

Se já era referência nas provas de Enduro, a estrutura Albar de Salto prova agora que pode receber competições de qualquer porte. "Eu achei tudo ótimo: organização, o lugar, percurso muito bem armado. Eu não vejo a hora de voltar a saltar aqui de novo; foi maravilhoso”, confessa a amazona super premiada Maithê Lenzi Caminada. Presente em todas as etapas da Copa Chevaux de Salto 2016, a premiação em espécie tem sido um estímulo à competitividade do concurso. Nesta prova em especial, como parte dos prêmios, os cavaleiros também receberam produtos das marcas presentes no evento, como a Horse Society, Galope Sport e Couro Forte Botas. Logicamente, por ser uma competição, alguns levaram mais que outros.

Este foi o caso do campeão da série 1,40m, Renato Santaella Ribeiro (o Renatinho), premiado com a inscrição para a Clínica com Nelson Pessoa, que acontece entre os dias 29/08 a 02/09 também no Haras Albar. Renatinho confidenciou que quando morou na Europa, ele trabalhou para o Neco. "Mas, desde então, não tive mais oportunidade de treinar com ele. Por isso fiquei super entusiasmado com o prêmio. Eu já ia dar um jeito de estar nessa clínica mesmo se não tivesse vencido a prova, agora fiquei mais animado ainda", completa Renatinho.

Recepção calorosa, clima festivo, decoração de bom gosto no imenso "lounge" da área social, foram alguns dos assuntos mais comentados durante todo o evento. Outros temas de igual importância foram a festa de confraternização que agitou a plateia na noite de sábado, as esculturas do artista Zê Vasconcellos e os quadros equestres de Stella Nanni.

Outra inovação foi a área destinada aos "food trucks", com cardápios diferenciados.

(Clique para ver mais)

Ismar Augusto Ribeiro Neto provocou, no público, altas doses de adrenalina desde o 1º dia de prova.

A pentatleta Victoria Marquesini também marcou presença sob as cores do Haras Albar.

Em setembro, o Haras Albar volta a receber a Copa Chevaux de Salto. Em sua III Etapa, os organizadores esperam contar com mais cavaleiros e fazer um evento ainda mais competitivo, emocionante e inovador.

Confira alguns resultados da II Etapa Copa Chevaux de Salto:

Série 1,40m

  1. Renato Santaella Ribeiro/ Midway Dee Gisors

  2. Rodrigo Lemos de Moraes Sarmento / Albar Zuca GMS

  3. Maithê Lenzi Caminada / Candora JMen II (TE)

  4. Maithê Lenzi Caminada / Wanted

  5. Marcos Ribeiro dos Santos / Albar Armani de Carmel

Série 1,30m

  1. Fernando Nascimento Saragioto / FM Dom Melchor

  2. Renato Santaella Ribeiro / Primo Passaredo

  3. Maithe Lenzi Caminada / Wanted

  4. Victor Consortti Evangelista / Top Horse Quiron TB (IA)

  5. Ismar Augusto Ribeiro Neto / Elverano Cooper

Confira outros resultados no site da Federação Paulista de Hipismo.

fonte: Assessoria Chevaux

#Albar #HarasAlbarCampinas #Chevaux #CopaChevauxdeSalto #MaithêCaminada #RenatinhoRibeiro #ZêVasconcellos

0 visualização