Buscar

Clínica com Nelson Pessoa: oportunidade de aprender com quem soma 50 anos de experiência e muitas co


Depois de muito tempo fora do Brasil, Neco Pessoa volta ao país em agosto para as Olimpíadas Rio 2016 e também para conduzir uma semana de clínica no Haras Albar, Campinas, SP, que será encerrada com a III Etapa da Copa Chevaux de Salto.

Sem exagero, a clínica será uma oportunidade de renovação de conhecimentos, pois o participante terá a chance de fazer parte de um programa com exercícios técnicos e práticos, ministrado através da filosofia didática do maior nome da história do hipismo brasileiro.

A clínica Nelson Pessoa acontece na recém inaugurada estrutura de provas de salto do Haras Albar, que conta com pista de areia de alta absorção de impacto, arquibancada coberta e mobiliada, com capacidade para 400 pessoas, além de iluminação para melhor proveito dos participantes da clínica.

Ao lado de Neco estará outro cavaleiro brasileiro de destaque, Stephan Barcha. Atualmente, o atleta é treinado por Neco e já conquistou grandes resultados na Europa, estando entre os oito brasileiros que disputam vagas para as Olimpíadas Rio 2016.

Há duas modalidades de participação na Clínica: o interessado pode inscrever-se como participante ou ouvinte. No primeiro caso, o participante terá aulas práticas com Neco e Stephan, montará seu cavalo e receberá dicas e direcionamentos específicos para o seu animal e a relação do conjunto. Na condição de ouvinte, não há aulas práticas nem atendimento personalizado, mas acompanhará todas as aulas teóricas e palestras e que acontecem durante a clínica.

O programa conta com ensinamentos que vão desde a revisão da base da equitação clássica até o estudo de percursos bem elaborados, passando pela revisão da postura adequada do cavaleiro e exercícios de treino para concursos.

Como funciona?

- Duração: de 29 de agosto a 2 de setembro, das 9 às 17h;

- O programa completo envolve desde a base da equitação clássica até exercícios práticos de percurso e participação em concursos.

- Limite de inscrições como participante: 30 vagas;

- Não há limite de vagas para ouvintes;

- Aulas práticas ocorrem em grupos de 3 a 4 pessoas, divididos por Neco de acordo com o nível técnico de cada participante;

- Todos os participantes da clínica, que estiverem também inscritos na III Etapa da Copa Chevaux de Salto - dias 3 e 4 de setembro -, receberão instruções e acompanhamento de Neco e Stephan Barcha durante o evento;

- Integrantes da Clínica terão desconto no valor da inscrição do concurso.

Stephan Barcha (Sportfot)

Clique e confira o folder digital da clínica para mais informações.

Para efetuar a sua inscrição e esclarecer quaisquer dúvidas, entre em contato pelo email da organização: apoio@chevaux.com.br

Esta é a oportunidade de renovar seus conhecimentos com um dos cavaleiros e treinadores mais experientes do hipismo, sem sair do Brasil. Saiba mais e se inscreva em: http://goo.gl/7ZWoq4

Um pouco mais sobre Nelson Pessoa, o Neco

Nascido em 1935, o carioca Nelson Pessoa, conhecido como Neco, foi o primeiro cavaleiro brasileiro a se destacar fora do território nacional e se tornou um ícone do hipismo mundial. Em 1960 foi treinar na Europa, onde está até hoje, sendo técnico e responsável por um Centro de Treinamento na Bélgica.

Sua primeira Olimpíada foi em Melbourne, em 1956 e, desde então, já esteve em mais de dez Olimpíadas como cavaleiro e técnico. Entre elas, em Athenas 2004, viu seu filho e aluno, Rodrigo Pessoa, levar o ouro para casa, consagrando-se o único brasileiro a conquistar o lugar mais alto do pódio no hipismo olímpico. Atualmente, também é técnico do cavaleiro Stephan Barcha, confirmado nesta semana para o time brasileiro nas Olímpiadas Rio 2016, e que também estará presente na clínica, auxiliando a ministrar as aulas ao lado do Neco.

fonte: Assessoria de Imprensa Chevaux

#Chevaux #HarasAlbar #NecoPessoa #StephanBarcha #Clínicadehipismo

0 visualização
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.