top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Amanhã tem coletiva de imprensa: Mark Todd e Laura Graves falam sobre sonhos e medalhas.


Nesta quarta-feira (03/08), a Federação Equestre da Nova Zelândia realiza coletiva de imprensa com o cavaleiro e técnico de CCE (Conjunto Completo de Equitação) da seleção brasileira, Mark Todd, no Parque Olímpico da Barra. Em seguida, a imprensa especializada se reúne com a Federação Equestre dos Estados Unidos para ouvir a atleta de adestramento Laura Graves.

Nesta quarta-feira (03/08), a Federação Equestre da Nova Zelândia realiza coletiva de imprensa com o cavaleiro e técnico de CCE da seleção brasileira, Mark Todd, no Parque Olímpico da Barra.

Em sua oitava participação nos Jogos Olímpicos, Mark Todd já conquistou duas medalhas de ouro individuais e foi nomeado o Melhor Cavaleiro do século 20 pela Federação Equestre Internacional (FEI). Todd competiu tanto em Salto como em CCE nas Olimpíadas de Seoul (Korea, em 1988) e Barcelona (Espanha, em 1992), antes de conquistar o bronze nos Jogos de Sydney de 2000. A aposentadoria não o fez parar. Ele retornou ao esporte apenas alguns meses antes de encerrar o prazo de classificação para os jogos de Beijing de 2008. Além de atuar como técnico da seleção brasileira de CCE, também vai competir nos jogos da Rio 2016.

Nascida na Flórida, Orlando, Laura Graves largou a profissão de cabeleireira para se dedicar completamente ao hipismo. As conquistas chegaram muito rápido: ganhou a medalha de ouro por equipe e prata por individual nos jogos Pan-Americanos de 2015.

a imprensa especializada se reúne com a Federação Equestre dos Estados Unidos para ouvir a atleta de adestramento Laura Graves.

A disputa do hipismo CCE começa no dia 06/08, com a prova de adestramento. Nos dias seguintes, os cavalos participam do cross country (circuito com obstáculos reais, como moitas) e depois saltam. No fim das três modalidades, vence quem tiver cometido menos faltas. Há, inclusive, a possibilidade de algum brasileiro dividir o pódio com o técnico Mark Todd.

O time do Brasil no CCE é formado por Carlos Paro (36 anos), Marcio Appel (36 anos), Marcio Carvalho Jorge (41 anos) e Ruy Fonseca (43 anos). Nilson Moreira (40 anos) é o atleta reserva.

fonte: Assessoria de Imprensa (Ogilvy PR Brasil) - fotos: Google

2 visualizações
bottom of page