top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Hipismo faz pausa para levar carinho e receber sorrisos de crianças em projeto de zooterapia


O cavaleiro Doda Miranda, que está concentrado na Vila Olímpica da Rio 2016 desde a última sexta-feira (05/08), deu uma pausa em seus treinamentos para  visitar crianças com câncer do conhecer o projeto de Zooterapia do Hospital Federal da Lagoa, no Rio de Janeiro.

O cavaleiro Doda Miranda, que está concentrado na Vila Olímpica da Rio 2016 desde a última sexta-feira (05/08), deu uma pausa em seus treinamentos para visitar crianças com câncer do conhecer o projeto de Zooterapia do Hospital Federal da Lagoa, no Rio de Janeiro.

A convite do hospital, Doda - acompanhado dos atletas olímpicos Stephan Barcha, Eduardo Menezes e Felipe Amaral - visitou o projeto e conheceu o trabalho de Zooterapia, realizado voluntariamente por um grupo de amazonas, cavaleiros e médicos veterinários, conhecidos como “Cavaleiros contra o Câncer”.

"É um projeto que une o que eu amo, as crianças e os cavalos. É maravilhoso ver a evolução das crianças e essa troca virtuosa", diz Doda. A Zooterapia é um tratamento baseado na interação das crianças com os animais (pôneis), que procura levar diversão e carinho, complementando o trabalho dos médicos do hospital.

Doda já é conhecido pelo seu envolvimento com diversas outras ações sociais. Ele é padrinho da APAF – Associação Paulista de Apoio à Família, que tem como objetivo trabalhar e capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social, proporcionando chances de inserção e ainda interrompendo um ciclo de exclusão, que provavelmente teve inicio na infância. "Sempre que posso visito a APAF, pois conheço a seriedade da instituição e vejo a evolução das famílias atendidas por eles", acrescentou Doda.

fonte: Assessoria de Imprensa (LS Comunicação - Claudinho Almeida / fotos LS)

2 visualizações
bottom of page