Buscar

Ranking Brasileiro de Atrelagem: 3ª etapa será em 22/10 (próximo sábado), no Haras Larissa


O Ranking Brasileiro de Atrelagem, competição criada pela CBH - Confederação Brasileira de Hipismo - para incentivar e divulgar essa modalidade esportiva, realiza a terceira etapa da prova de Maneabilidade / Cones no próximo sábado, na Vila Hípica do Haras Larissa, Monte Mor (SP). O evento será paralelo à TEMPORADA OFICIAL - HARAS LARISSA 2016, do calendário da Federação Paulista de Hipismo.

Para a diretora de Atrelagem CBH, Ana Carolina Borja, que divide a organização do evento com Marina Suguimoto (diretora de campo), a realização de etapas em diferentes locais contribuem cada vez mais para divulgar um esporte tão antigo e, ao mesmo tempo, tão novo em nosso país. Embora, a Atrelagem tenha sido oficializada pela FEI em 1970, as competições no Brasil só começaram em 2010.

Além de contar com a supervisão da CBH, o comitê organizador envolve a Federação Paulista de Hipismo, o Conselho Deliberativo da Associação Residencial Fazenda Santo Antonio e Haras Larissa, ao lado do comitê de gestão da Vila Hípica da Associação. Todas as regras que regem a atuação dos participantes no evento obedecem ao Regulamento FEI (Federação Equestre Internacional) de Concurso Combinado e ao Regulamento de Maneabilidade da CBH. Como premiação, haverá troféu, medalha e escarapela ao 1º lugar de cada categoria; medalhas e escarapelas do 2º ao 6º lugar.

O percurso da prova foi desenhado pela experiente Susana Reinhardt Cintra que, junto a Priscila Botton, também responderá pela arbitragem. Para consulta às normas de condições sanitárias (GTA, exames negativos, atestados de vacinação e sanitário), além do programa completo, acesse o link do documento.

Direto de Portugal

Enquanto isso, no último fim de semana, em Portugal, o Campeonato Nacional de Atrelagem foi disputado nas classes de 1 cavalo, parelhas, 4 cavalos, Iniciados e pôneis. Na classe de 1 cavalo, a faixa de Campeão Nacional foi conquistada por Jorge Baixo que terminou com 156,37 pontos. A prata ficou para Carlos H. Maia Ferreira (186,54pts), seguido de Vasco Lima (202,30pts). Em tempo, Jorge Baixo foi entrevistado por Trote&Galope durante a clínica que comandou recentemente no Haras Larissa (Monte Mor, SP).

Em Parelhas, Eduardo Ribeiro, que fechou com 223,41pts; em 4 cavalos, o ouro foi para Manuel Campilho, com 242,64pts, seguido de Ana Cristina Guerreiro (260,21pts). Em Iniciados, a vitória foi de Mónica Neto (134,13pts), em 2.º terminou Jorge M. D. Capela (150,47pts), seguido de Marco G. Santos Martins (157,01pts).

Se você nunca viu uma prova de Atrelagem, então está na hora de acessar o canal Trote &Galope (Youtube) para ver uma linda apresentação realizada no Haras Albar (Campinas, SP).

#CBH #FEI #atrelagem #cavaloslusitanos #Apresentaçãocomcavalos #provadoscones #maneabilidade #trote

2 visualizações
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.