Buscar

Miguel Fonseca leva Gala Equestre a Golegã


Miguel Fonseca - campeão europeu de Equitação de Trabalho que recentemente representou Portugal na 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Equitação de Trabalho ABPSL, no Haras das Mangueiras, em Itapira (SP) - apresentará o seu espetáculo "Gala Equestre" na Feira Nacional do Cavalo, em Golegã, na noite deste sábado (12/11).

O evento idealizado por Miguel Fonseca reúne hábeis cavaleiros na sela de lusitanos bem treinados, em uma performance emoldurada por tochas, luzes, músicas e dança. O show faz parte da série de espetáculos que Miguel tem exibido na Finlândia, Suécia, Bélgica e França. No Brasil, uma amostra do show foi apresentada no Haras das Mangueiras, como encerramento do Campeonato ABPSL - Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Lusitano.

Luís Miguel Cordeiro da Fonseca (conhecido no meio da equitação europeia por "Mi da Fonseca") tem seu picadeiro em "JUNCAL - Porto de Mós", onde monta e recebe alunos não só portugueses, mas também estrangeiros. Antes de voar sozinho, Miguel começou a montar em Santarém, na escola de António Vassalo, passando depois pelas consagradas escolas portuguesas de Licas Negrão, Cancela de Abreu, Martins Abrantes, Morgado Lusitano, Carlos Pinto, Bento Castelhano, Pedro Torres e Miguel Ralão.

Com toda esta formação, tão excelente e tão diversificada, não admira que tenha sido campeão nacional, campeão da Europa e Mundial por equipes, Medalha de Bronze individual no campeonato do mundo e campeão da Europa (Equitação de Trabalho) de Cavalos Lusitanos. Além de tudo isto, participou de diversos campeonatos, concursos de obstáculos e Dressage / adestramento.

O currículo de Mi da Fonseca é invejável, sendo um dos cavaleiros portugueses com mais títulos de Equitação de Trabalho. Dá estágios com regularidade nos mesmos países onde já apresentou o seu espetáculo e, além disso, prepara mais de 15 cavalos por ano, especialmente para a Equitação de Trabalho. Como apaixonado por cavalos, organiza o Campeonato Regional do Centro de Equitação de Trabalho, confirmando que por trás de toda esta história, há um homem que vive de forma intensa e apaixonadamente o cavalo e a equitação.


0 visualização
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.