Buscar

Rancho MR: criatório mineiro que vem formando um plantel de base sólida


Com as melhores linhagens nacionais e importadas, o Rancho MR tem investido no que há de melhor, com animais prontos e potros nos Três Tambores. O Rancho, fundado em 2011, tem sua sede na cidade de Itaúna, em Minas Gerais, onde começou a formação do plantel. Em 2012, Matheus Rodrigues Moreira da Silva adquiria o primeiro animal da raça Quarto de Milha, seguido da importação da primeira égua: Riff Ta Fame (foto em Oklahoma, EUA, com Tuco de Giuli, responsável pela indicação e projeto genético), filha de Dash Ta Fame .

Hoje, o plantel do Rancho MR tem uma seleta gama genética e seus principais produtos são: Guys Famous Girl (Frenchmans Guy x Disarrey - Dash ta Fame), ganhadora de mais de U$180 mil em provas de Três Tambores nos Estados Unidos;Texas Bruby, filha do lendário Brubakker FF. Texas é produtora da campeã do Potro do Futuro Amador 2016; Riff Ta Fame (Dash ta Fame x Streakin Dashin - égua Streakin Six), importada em 2012; ST Cajuska (Aim Ta Fame x ST Cajuína - produtora número 1 do Brasil); Fortunes Zorrero (El Shady Zorreiro x Miss Fortunes Fool); ST Sugarwood (El Shady Zorreiro x ST Sugarobby), correndo na casa dos 17s200.

Além dos potros das gerações 2014/2015/2016, filhos de: Designer Red, Dash Ta Fame, Fisher's Dash, El Shady Zorreiro, Osíris Jay Bee Dee, A Streak of Moon, Castanho Red, Shady King Times EK, o Rancho RM tem alguns projetos, como o treinamento de alguns animais por Lauri Gularte, inclusive o garanhão do Haras, ADO – “o Vento”, que será apresentado por ele em pista em 2017. A sequência deste projeto será o intercâmbio entre Lauri e Adélcio Ferreira, o treinador do Haras, com uma visita mensal ao Rancho MR para se obter um melhor desempenho dos animais.

O sonho e os projetos de Matheus Silva para o Rancho MR serão consolidados no futuro, por isso ele já vem preparando a base necessária.

“Meu projeto para o Rancho MR - conta Matheus - é possuir um número reduzido de éguas, porém com alto nível genético, com as melhores linhagens voltadas para a modalidade de Três Tambores. Dessa maneira conseguimos acompanhar de perto e exclusivamente o crescimento, o desenvolvimento e o treinamento de cada indivíduo nascido no Rancho. Além, é claro, de difundir o nosso garanhão ADO - VENTO e conseguir usá-lo em boas matrizes, a fim de obter bons resultados,” finaliza Matheus Rodrigues Moreira da Silva, o proprietário do Rancho MR.

Para conhecer mais sobre os produtos do Rancho MR, pode-se entrar em contato por telefone - (37) 9905-8466 (Matheus), (37) 9965-1859 (Adélcio Ferreira) e (43) 3542-6648 (Henrique Merlini) - e também por e-mail: matheusrms@hotmail.com e henriquemerlinivet@gmail.com

fonte: Assessoria de Imprensa (Verônica Formigoni)


6 visualizações
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.