• Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.

Buscar

Palácio de Versalhes será palco do CSI5* Rolex Grand Prix, que acontece em maio


Dentre os eventos hípicos anunciados para 2017, certamente o Rolex Grand Prix do Château de Versailles vai dar o que falar. Seja em razão do prêmio de 300 mil Euros (de um total de € 530.000), seja pela escolha do fabuloso Palácio de Versalhes como palco, um dos espaços públicos mais emblemáticos da França. Apesar de aparecer no calendário da FEI - Federação Equestre Internacional - desde outubro, ele foi o último a ser confirmado há duas semanas.

O Palácio de Versalhes é conhecido em todo o mundo como um dos marcos mais elegantes do país, por isso atrai milhões de visitantes. Ele era o centro do poder político da França desde 1682, até que a família real foi forçada a retornar a Paris durante a Revolta Francesa (1789). Entre os eventos históricos que ocorreram neste palácio está o Tratado de Versalhes, em 1919, acordo de paz assinado pelas potências europeias para encerrar oficialmente a Primeira Guerra Mundial.

O aspecto mais original desta competição é que o percurso da prova será instalado no pátio da Grande Écurie du Roi (estábulos reais), um deslumbrante campo aberto em frente ao Palácio, Assim, o marco pretende recuperar parte do espírito para o qual foi criado. Pois, olhando o conjunto arquitetônico, parece que o projeto - que pode realmente ser o único na França, e porque não dizer em todo o mundo - originalmente vislumbrava seu uso como espaço público para a celebração de competições equestres (abaixo, arte renderizada por Paddock News).

Este evento cinco estrelas do hipismo - CSI5 * - está confirmado para acontecer entre 4 e 7 de maio, sob a organização da equipe MG Event em parceria com o local. “Um lugar mítico, uma equipe de organização experiente, um parceiro de prestígio”, disse o cavaleiro Kevin Staut.

“Estes são apenas alguns dos muitos ingredientes do CSI5 * de Versalhes para a sua primeira edição em 2017, que garantem o espetáculo excepcional que o mundo do cavalo sonha em ver”.

Novos eventos para 2017

A prova em Versalhes foi o último de vários novos eventos europeus de cinco estrelas a serem anunciados para 2017. Em novembro, foi confirmado que o Global Champions Tour (GCT) voltaria a Londres. Assim, a prova de cinco estrelas de quatro dias (de 3 a 6 de agosto) será realizada no Royal Hospital Chelsea, em Londres. Já o Royal Windsor Horse Show também revelou em outubro que, para 2017, seria atualizado para um CSI5*.

fonte: Horse & Hound e Paddock News


0 visualização