Buscar

João Victor Marcari Oliva vence o Prêmio Brasil Olímpico 2016 no Adestramento pela 3ª vez


Pelo terceiro ano consecutivo, o atleta militar João Victor Marcari Oliva conquistou o mais cobiçado troféu concedido aos atletas do país pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB): Prêmio Brasil Olímpico. O anúncio dos vencedores em 43 modalidades aconteceu na tarde de ontem, terça-feira (21/02), e a homenagem marcada para o dia 29 de março, no Rio de Janeiro. Vencedor em 2015 e 2014, e indicado em 2013 e 2012, o cavaleiro paulista de 21 anos concorreu ao lado das amazonas Giovana Prado Pass e Luiza Tavares de Almeida, ambas da equipe olímpica nos Jogos do Rio 2016.

João Victor e Xamã dos Pinhais no Pan de Toronto 2015, quando foi medalha de bronze por equipe (foto: COB)

“Estou muito feliz. É o reconhecimento pelo trabalho que venho fazendo aqui na Europa, longe de casa, da família e dos amigos, em busca de aprendizado e da excelência no meu esporte. Ainda tenho muito a fazer e conquistar para me tornar referência não só no Brasil, mas também ser reconhecido mundialmente. Quero agradecer todo o apoio dos meus pais, do meu treinador Norbert van Laak, dos tratadores e veterinários que cuidam dos meus cavalos e aos amigos que sempre me apoiam e torcem por mim”, declarou o atleta que é filho da ex-jogadora de basquete Hortência Marcari, de quem herdou a determinação e comprometimento de atleta, e do empresário Victor Oliva, seu maior incentivador no esporte e na paixão pelos cavalos.

Paixão pelos cavalos herdada do pai, Victor Oliva, seu grande incentivador (foto: Heleno Clemente)

Principal nome do Adestramento (Dressage) no Brasil, Sgtº Oliva compete desde os 12 anos e se tornou atleta militar em 2015. Em julho de 2014, mudou-se para a Alemanha, país referência mundial no hipismo, passando a treinar com Norbert van Laak, treinador de medalhistas olímpicos, mundiais e europeus. Sgtº Oliva compete no circuito europeu, sendo o único brasileiro da atualidade a competir em etapas da Taça do Mundo de Dressage, disputa do mais alto nível técnico da modalidade e que reúne os tops mundiais em pista.

Jovem talento, ele foi o melhor atleta do time Brasil de Adestramento nas Olimpíadas do Rio 2016 e, entre outros desafios internacionais, soma ainda a medalha de bronze por equipe no Pan-americano de Toronto 2015, além de ser o atual campeão Sul-Americano individual e por equipe. Pentacampeão brasileiro de Adestramento (Amador em 2008, Mirim em 2009, Junior em 2010 e 2011, Young Riders em 2012), João Victor também foi o melhor atleta da equipe brasileira nos Jogos Equestres Mundiais da Normandia, na França, em 2014, e é o único atleta brasileiro a já somar índice rumo à competição que acontece em 2018, nos Estados Unidos.

A escolha dos vencedores foi definida por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

fonte: Assessoria de Imprensa (Rute Araújo)

#JoãoVictorMarcariOliva #Adestramento

0 visualização
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.