top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Brasil está na FEI World Cup Dressage Finals com João Victor Marcari Oliva


A convocação do cavaleiro para o evento FEI World Cup Dressage Final, que acontece entre 29/03 e 02/04 no Centerlink/Center Omaha (Nebraska, Estados Unidos), foi comunicada à Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) nessa terça-feira (07/03) pela Federação Equestre Internacional (FEI). “Estou muito feliz com essa oportunidade de representar o Brasil no mais importante evento mundial do esporte que pratico. Vou dar o meu melhor”, comemorou o atleta.

Brasil está na FEI World Cup Dressage Finals com João Victor Marcari Oliva

Cavaleiro olímpico, medalhista pan-americano, atual campeão Sul-americano e vencedor do Prêmio Brasil Olímpico, o atleta militar (Sgtº Oliva) de 21 anos vai representar o Brasil montando o Puro Sangue Lusitano Xamã dos Pinhais.

A conquista da vaga foi confirmada através do seguinte comunicado, depois do resultado do conjunto no Concurso de Dressage Internacional (CDI5*) em Dortmund, na Alemanha: “Temos o prazer de informá-lo de que, após o resultado no GP Freestyle no último fim de semana no CDI5 * em Dortmund, o seu cavaleiro João Victor Marcari Oliva e seu cavalo Xamã dos Pinhais cumprem agora os requisitos de qualificação e elegibilidade para entrar na FEI World Cup ™ Dressage Final 2017 em Omaha (EUA) como um dos lugares de partida da FEI Extra”.

BALANÇO DO CDI5* DORTMUND

Avaliado com 68,755% e o 5º lugar no Grand Prix Freestyle no último sábado (04/03), João Victor Marcari Oliva com Xamã dos Pinhais encerrou sua participação no Concurso de Dressage Internacional de Dortmund (CDI5*), na Alemanha. No dia anterior, no Grand Prix, o cavaleiro do Ilha Verde Team e atleta militar já havia registrado 68,720%, o melhor resultado do conjunto em uma competição categoria 5 estrelas. O resultado do Grand Prix valeu o 2º índice de João Victor e Xamã rumo aos Jogos Equestres Mundiais de 2018, nos Estados Unidos.

Acompanhe as novidades da FEI World Cup Dressage Final por este canal: http://www.omahaworldcup2017.com/

fonte: Assessoria de Imprensa (Rute Araújo) - foto Heleno Photoequestre

3 visualizações
bottom of page