top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Jockey Club SP realiza 1º Grande Prêmio — Câmara Árabe — do Cavalo Árabe em 2017


Amanhã, sábado (25/03), o Cavalo Árabe volta a ser destaque nas pistas do Jockey Club de São Paulo com a 1ª Prova Clássica da história do Cavalo Árabe no Brasi: GP Câmara Árabe. O evento é patrocinado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira e tem apoio da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA).

o Cavalo Árabe volta a ser destaque nas pistas do Jockey Club de São Paulo com a 1ª Prova Clássica da história do Cavalo Árabe no Brasi: GP Câmara Árabe.

O páreo de 1.400 metros, em grama, às 14h30, terá 9 cavalos acima de 3 anos e promete ser muito equilibrado. Ricardo Saliba, um dos titulares do Haras Rach Stud e criador de cavalos árabes para essa modalidade, comenta que “será uma das melhores corridas do Cavalo Árabe já vistas, com a participação de cavalos vencedores de outros páreos, o que promove competição sem previsão de vencedor”. Ele acrescenta que o GP do Cavalo Árabe distribuirá cerca de R$ 20 mil em prêmios aos competidores. “Queremos expandir a participação do Cavalo Árabe nas corridas do Jockey e atrair cada vez mais o investimento na modalidade”.

Fabio Amorosino, presidente da ABCCA, ressalta a importância de provas como esta, que disseminam ainda mais a tradição do Cavalo Árabe no Brasil. “A Associação apoia e incentiva a presença do Cavalo Árabe nos mais diversos estilos de provas, comprovando que a raça se destaca em variadas habilidades esportivas, tanto rápidas como de resistência”.

Melhores de 2016 - Corridas

Após o páreo no Jockey Club, serão premiados os Melhores do Ano de 2016 nas seguintes categorias: Melhor Criador, Melhor Macho/Fêmea Jovem, Melhor Treinador, Melhor Proprietário, Melhor Macho/Fêmea Sênior, Melhor Cavalo do Ano, Melhor Reprodutor (a) e Melhor Jockey.

Mais informações? Acesse: www.abcca.com.br ou ligue (11) 3674-1744

3 visualizações
bottom of page