top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Em Campinas, III Etapa do Campeonato de Salto ABHIR tem recorde de inscrições


No último sábado (08/04), nas instalações do Haras Cooper em Campinas, a ABHIR – Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural bateu recorde com cerca de 320 conjuntos inscritos para a disputa da III Etapa de Salto do Campeonato de Hipismo Rural. No total, 45 hípicas marcaram presença com atletas de todo o interior de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. As provas foram divididas em 10 categorias, de 0,40m a 1,20m (provas ABHIR) e uma prova especial, GP Equistore, série 1,30m.

Charlie Bays no Campeonato ABHIR

Charlie Bays, da Estância 3 Irmãos (Valinhos)

Na pista de areia, correram as provas de tempo ideal 0,40m, e 0,60m e 0,80m e, na pista de grama, as provas a partir de 0,80m ao cronômetro. Todas as provas contaram com armação de Marcelo Arruda, que projetou uma pista longa e técnica, com obstáculos de encher os olhos. Marcelo e a esposa Andrea Cooper, proprietários do Haras Cooper, receberam o público com alegria e entusiasmo.

Mais de duas mil pessoas passaram pelo haras durante todo o dia, quando puderam conferir o grande show de hipismo com jovens talentos e cavaleiros de ponta, e ainda curtir o reencontro de atletas iniciados na ABHIR há mais de 20 anos, que voltaram a sentir a emoção de estar em “família”.

“Hoje, praticamente depois de mais ou menos 20 anos sem participar de uma prova da família ABHIR, tive o prazer de voltar e ganhar esse GP. Essa família teve importância fundamental na minha carreira como cavaleiro”, comentou Fernando Nascimento Saragioto, vencedor do Grande Prêmio Equistore série 1,30m. O cavaleiro dedicou a vitória em memória de um grande incentivador do hipismo no Brasil e uma figura de extrema importância na história da ABHIR, o inesquecível Ruy Leme da Fonseca.

O evento teve ainda a visita especial de José Franco, primeiro campeão de Hipismo Rural ABHIR em 1983. Sua presença foi muito aplaudida pelos atletas e apaixonados pela modalidade.

Confira quem levou a melhor nesta III Etapa Escola: 1º lugar - Ana Clara de Camargo e Hafiz da Figueira Estreante: 1º lugar - Ingrid Murbach Reginatto e Jolie Rac CCPVM Preliminar: 1º lugar - Luiz Mazzali Ferraz e Princess Hip. Vitória Aspirante: 1º lugar - Isabela Servelin Coan e AF Celotex Hip. Vidotto Nível I: 1º lugar - Camila Losano e Nativa III CCPVM Cavalos Novos: 1º lugar - Xugar do Feroleto CH. Equiarte montado por Rafael Cruz Nível II: 1º lugar - José Rudnei Pandolfo e Zenite Itapuã Haras Maristella Nível III: 1º lugar - Ricardo Vidotto e Rações Fanton Vitória Hip. Vidotto Nível IV: 1º lugar - André Ferreira de Camargo e SL Iluminado SHC GP Equistore - Série 1,30m 1º lugar - Fernando Saragioto e Dom Melchior Haras Passaredo 2º lugar - Luiz Antônio Piva e LP Clementina Haras Maristella 3º lugar - Yasmin Almendros e Alion CH. Fazenda do Rosário 4º lugar - Juan Pablo Mussini e Stan de Bedon Hip. Jundiaí 5º lugar - Marcelo Castello Branco e Dona Bella Haras Castello Branco Os resultados de todo o concurso podem ser conferidos no site www.abhir.com.br. A próxima etapa de Salto acontece em Rio Claro/SP, no Clube de Cavaleiros Prof. Victorino Machado.

9 visualizações
bottom of page