top of page
Buscar
  • Foto do escritor

O mais premiado plantel de Mangalarga Pampa promove 9º Leilão Celebridades


Evolução é a temática deste ano, do tradicional evento promovido anualmente pelos criadores Paulo Eduardo Corrêa da Costa e Marisa Iório no Centro Hípico Haras Lagoinha, em Jacareí (SP). O 9º Leilão Celebridades acontece no sábado de 27 de maio, com atrações a partir das 11h.

Com ofertas variadas em 42 lotes e objetivando atender desde o consumidor final até o criador tradicional, o 9º Leilão Celebridades volta a reunir criadores, proprietários e admiradores do Mangalarga Pampa e Mangalarga. Consolidado no mercado de equinos pela qualidade genética que oferece, pela variação de pelagens em pista, pelos recordes de preços e pela charmosa festa de confraternização que promove, o “Celebridades” adota todos os anos uma temática que representa o momento alcançado pela marca PEC, desenvolvida por Paulo Eduardo Corrêa da Costa e Marisa Iório no Haras Lagoinha, em Jacareí (SP).

Este ano, o tema “evolução” representará o resultado conquistado pela marca PEC nesses 35 anos de criação de Mangalarga, 15 deles dedicados à seleção do Mangalarga Pampa em que o Haras Lagoinha foi pioneiro. “É a evolução de uma criação e de uma solidificada marca na aprendizagem, conquistas e, sobretudo, no reconhecimento de uma vida inteira dedicada ao Mangalarga Pampa”, diz Paulo Eduardo Corrêa da Costa.

Segundo o criador, a “evolução” se revela de diferentes formas nos produtos PEC: na genética melhoradora, no andamento de excelência, na morfologia superior, no desempenho funcional, na aptidão para a lida, na versatilidade para o esporte, na resistência nas cavalgadas e na índole e docilidade dos animais.

Com produtos da marca PEC presentes na formação dos principais criatórios Mangalarga Pampa do país, o Haras Lagoinha foi mais uma vez criterioso na escolha dos animais que colocará à venda para ampliar ainda mais esta disseminação de sua genética, mas também está dando atenção especial ao consumidor final que encontrará no “Celebridades” produtos montados, treinados e prontos para cavalgadas, passeios e práticas esportivas. Forrest do PEC é um deles. Castrado, pampa de preto, filho do ícone da raça Zagros do PEC (foto), desde potro Forrest se destacou na marcha e nas pistas onde conquistou títulos de Campeão Potro e Res. Campeão Nacional Jovem da raça Pampa em 2015. Outra opção nesta categoria é Diamante do PEC, também castrado e filho de Zagros do PEC. Indicado para quem busca um “cavalo de patrão”, este pampa de preto, com títulos nacionais e regionais, possui andamento excelente e foi treinado para percorrer longas distâncias.

Reforço de plantel

Criadores e proprietários, que objetivam dar um salto de qualidade em seus plantéis, vão encontrar no “9º Leilão Celebridades” a oportunidade de aquisição de garanhões, matrizes, barrigas, coberturas, animais jovens e grandes campeões nacionais, tanto da raça Mangalarga quanto do Mangalarga Pampa.

Entre as matrizes à venda, destaque para Zelândia do PEC (foto), campeã e produtora de campeões, reserva do plantel e representante da essência genética da seleção PEC.

Para quem busca “barrigas” no leilão, um dos destaques é Ucrânia do PEC, principal matriz do Haras Lagoinha que chega ao pregão com direito a cobertura de Fidji do PEC. Considerada a “barriga de ouro” do leilão, Ucrânia do PEC é detentora de vários títulos e entre os destaques de sua prole campeã estão os reprodutores Zagros do PEC e Zatec do PEC e a matriz Zelândia do PEC, esta, à venda no leilão.

O Leilão Celebridades é também a oportunidade especial de acesso ao sêmen dos garanhões do Haras Lagoinha: Zagros do PEC é um deles. Garanhão símbolo da excelência genética do plantel, ícone da raça, pampa de preto e homozigoto, este reprodutor reúne genética, andamento, morfologia e reprodução, transmitindo a seus filhos andamento marchado e correta morfologia. Com títulos no Mangalarga e no Pampa, entre eles o de Campeão dos Campeões de Marcha e Grande Campeão Adulto da Enapampa 2014, Zagros do PEC é produtor de grandes campeões nacionais nas duas raças.

Compradores interessados em animais jovens vão ter diversas opções no 9º Leilão Celebridades: Hamilton do PEC é um deles. Refinado, inédito nas pistas, representante de um dos mais bem sucedidos cruzamentos da raça Mangalarga (Zagros do PEC em Uberlândia do AEJ), Hamilton é dono, ainda, da cobiçada pelagem pampa de preto, fator que agrega valor comercial ao produto.

Vendedores convidados

Já faz parte da tradição do Leilão Celebridades convidar outros criadores para participar como vendedores, e este ano marcam presença produtos do Haras EFI, propriedade de Leonardo e Eduardo Figueiredo, de Itu (SP) e do Haras Dino, de Felipe Hamilton Loureiro, de Tatuí (SP).

Premiação especial

Uma marca do Leilão Celebridades é o sorteio de prêmios elegantes e de alto valor. Mulheres, compradores e público participam deste momento de descontração no final do leilão. Este ano, entre os “mimos” que serão sorteados estão bolsas das marcas Louis Vitton (1) e Michael Kors (4), pulseira Pandora Rose Pendant (2), caneta Mont Blanc edição especial (1) e um Iphone 6S que será dado ao maior comprador.

fonte: Assessoria de Imprensa (Rute Araújo / fotos: Marisa Iório)

17 visualizações
bottom of page