top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Philip Greenlees fatura seletiva olímpica da Juventude e FEI World Jumping Challenge


Boas disputas agitaram o sábado (10/06) da seletiva para a Olimpíada da Juventude 2018, dentro da programação do Concurso de Salto Nacional 2ª Etapa Copa Chevaux, no Haras Albar, em Campinas. Para o cavaleiro paulista de 14 anos, Philip Greenlees, o resultado não poderia ter sido melhor. Montando Premiere Avignon Z, Philip venceu a prova a 1.30m, disputada sob dois percursos distintos, sem faltas, em 45s40, sagrando-se campeão da seletiva olímpica e geral da prova por superar 33 conjuntos. O cavaleiro que treina com o top Felipe Amaral, reserva do Time Brasil na Rio 2016, também foi vencedor do FEI World Jumping Challenge, graças à vitória em duas provas: na quinta-feira (08/06) e ontem (sábado, 10/06), fechando com quatro percursos limpos e tempo final de 107s49 (soma do tempo do segundo percurso das duas provas).

"Eu sabia que tinha vários cavaleiros muito rápidos, como Thales Marino e Pedro Egoroff, que entraram na minha frente e acabaram cometendo falta. Aí quando entrei, eu estava tranquilo porque sabia que o pior já tinha passado, que era só correr um pouco e fechar bem as curvas", destacou Philip. Ao comentar a emoção da vitória, disse que "é sempre muito bom, pois a conquista é fruto da nossa equipe, de meu treinador Felipe Amaral, Bybon que me acompanhou aqui e todo o apoio da minha família. A gente trabalhou muito e o cavalo estava espetacular", garantiu o campeão. "Semana que vem vamos para a seletiva do Sul Americano da Juventude 2017, em Curitiba."

Dudu Barreto, diretor do Concurso e sócio fundador da Chevaux, na cerimônia de premiação, agradeceu a confiança no trabalho da Chevaux e a oportunidade de receber essa prova tão importante para os cavaleiros. "Que tenha sido mais um passo para os brasileiros rumo à nossa vaga no FEI World Jumping Challenge e Olimpíada da Juventude 2018.

Ronaldo Bittencourt, presidente da CBH, destacou que, "apesar de na semana já ter mais uma seletiva para o Sul Americano da Juventude 2017, a participação no Haras Albar foi muito boa. Essa disputa é muito importante para o Comitê Olímpico Brasileiro e as Olimpíadas da Juventude já são um caminho para importantes competições internacionais". Os Jogos Olímpicos da Juventude 2018 acontecem de 1 a 12 de outubro de 2018 em Buenos Aires, e o FEI World Jumping Challenge 2018, em local e data a serem definidos pela Federação Equestre Internacional (FEI) oportunamente. A convocação para os respectivos eventos será anunciada pela FEI, após análise do resultado de Philip, que disputa uma vaga com outros cavaleiros e amazonas de outros países da América do Sul e tem grandes chances de representar o Brasil.

Seletiva Olimpíada da Juventude - YOG Campeão Philip Greenlees / Premiere Avignon Z - 0/0/45s40

FEI World Jumping Challenge Campeão Philip Greenlees / Premiere Avignon Z - 0/0/62s09- 0/0/45s40 -0/107s49

fonte: Assessoria de Imprensa Chevaux e CBH (foto Chevaux)

3 visualizações
bottom of page